ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Programa de Educação Ambiental da Suzano beneficia 355 pessoas com ações voltadas à comunidade de Três Lagoas

Parcerias com APAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar Rodoviária Estadual, disseminam importantes conceitos ligados à conservação do meio ambiente e alimentação saudável

A Suzano investe em ações de educação ambiental nas cidades em que atua e tem no PEA (Programa de Educação Ambiental) uma importante ferramenta para difusão de conhecimentos em Mato Grosso do Sul. Uma das vertentes da iniciativa, o PEA Comunidade, beneficia diretamente 355 pessoas em Três Lagoas com uma série de atividades.

“As ações do PEA em Três Lagoas abrangem um público variado, com a missão de abordar assuntos importantes relativos à conservação do meio ambiente, alimentação saudável e qualidade de vida. A cada dia vemos aumentar o engajamento dos participantes, que percebem a urgência do tema e a necessidade de mudança de hábitos em prol de uma relação mais harmoniosa com a natureza”, afirma Luiza de Marilac Zuque Silva Maia, analista de Meio Ambiente Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Uma das parcerias contempla a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que há três anos envolve 110 pessoas atendidas pela instituição, divididas em dois grupos: um deles, formado por participantes a partir de seis anos que seguem o programa pedagógico específico para transtornos do espectro autista e condutas típicas; o outro, para os frequentadores do Núcleo Rural da APAE em Três Lagoas, com idade a partir de 16 anos.

Eles participam de atividades como plantio de árvores e hortaliças, recebem informações sobre temas como reciclagem, destinação do lixo e economia de recursos naturais, por meio de apresentações teatrais, de fantoche e música.

“Eles participam de maneira efetiva, se interessam sobre o cultivo e conseguem assimilar mais facilmente aprendizados transmitidos pelo teatro, como quando mostraram o perigo das queimadas. Isso é fundamental para reforçar a autoestima e para eles sentirem que estão fazendo parte de algo importante”, diz a coordenadora pedagógica da APAE Três Lagoas, Eny Regina Rodrigues.

Três projetos sociais desenvolvimentos pela Prefeitura de Três Lagoas em parceria com o Corpo de Bombeiros (Bombeiros do Amanhã), Polícia Militar Ambiental (Patrulha Florestinha) e Polícia Militar Rodoviária Estadual (Patrulha Mirim do Trânsito), também participam do PEA Comunidade por meio de ações de orientação junto à comunidade ressaltando as características da fauna e flora regionais e a importância de sua preservação. No total, esses projetos beneficiam 190 crianças e adolescentes.

Além disso, o PEA realiza o Pró-Funcionário, com capacitações para profissionais que atuam nas escolas, em funções administrativas, de limpeza e na cozinha. Neste ano, são 55 pessoas nos eventos, que incluem palestras e ações que tratam de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin