www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Programa de Habitação de Brasilândia seleciona beneficiários de lotes no bairro do Novo Porto João André

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a pré-seleção dos inscritos do Programa de Apoio à Habitação, sendo nesta etapa, contemplando apenas os moradores do bairro Novo Porto João André.

A reunião teve a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago e o sorteio também foi transmitido ao vivo para os inscritos e acompanhado pelo representante do Poder Legislativo, o vereador Edinho do Master.

O sorteio foi realizado pela equipe de Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, representada pela servidora estadual e técnica de seleção de inscritos em programas e projetos habitacionais do Estado, Sandra Maidana.

A técnica explicou como funciona o projeto, o público alvo e as etapas para a aquisição da unidade habitacional.  O programa segue os mesmos padrões do Projeto Lote Urbanizado, promovido pelo Governo do Estado. Foram 132 inscritos que participaram do sorteio de 22 lotes.

Segundo o prefeito, a Prefeitura enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, na qual foi aprovada pelos vereadores a destinação de mais recursos para construção de muro de arrimo e instalação de postes para os padrões de energia para as novas unidades habitacionais.

Além disso, Dr. Antonio Thiago informou que já está em fase final a instalação dos 22 radiers (tipo de fundação da casa) referente à primeira etapa e no início de 2020 está previsto para a segunda etapa de mais 22 radiers.

“Também não podemos deixar de agradecer ao Governo do Estado através da equipe da Agehab que nos deu todo o suporte para a realização do sorteio, para que todo o processo fosse feito de modo transparente para os inscritos”, disse.

A Prefeitura dará subsídio para construção de residências nos lotes sorteados, com a fundação, instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, contrapiso e a 1ª fiada em alvenaria e os selecionados realizarão o levantamento da unidade habitacional em dois anos.

A ação tem em base na Lei 2792/19, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual, referente à verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura no final do ano passado.

Em breve, a Prefeitura divulgará no site oficial e na Página do Facebook a lista de pré-selecionados para o Programa de Habitacional, na qual deverão entrar em contato com o Setor de Habitação, localizado na sede da Assistência Social para saber mais informações das próximas etapas do Programa.

Veja também

Saúde de Brasilândia realiza dia D de vacinação contra o Sarampo

admin

Educação de Brasilândia divulga calendário de cerimônias de formaturas do Ensino Infantil e Fundamental

admin

Saúde de Brasilândia realiza dia D de vacinação contra o sarampo para pessoas de 20 a 29 anos

admin

Setores da Saúde de Brasilândia atenderão em novo horário de funcionamento

admin

Brasilândia promove coleta de lixo eletrônico em dezembro

admin

Crianças do Distrito Debrasa participam do grupo “Resgate da Infância”

admin