Image default

Programa “Primeira Empresa” será realizado na próxima semana em Três Lagoas

Programa será desenvolvido pela AJE/MS em quatro cidades do Mato Grosso do Sul

 De 18 a 20 de setembro a Associação dos Jovens Empreendedores de Mato Grosso do Sul (AJE/MS), com o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), realizará no Senac o Programa “Primeira Empresa”.

Gratuito e com turmas nos períodos matutino e noturno, o curso tem o objetivo de desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão, e potencializar o “network” em rede, incentivando a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização e/ou fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, por meio do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando, aos potenciais empreendedores, condições mais competitivas de inserção no mercado, a promoção do desenvolvimento local.

Segundo a assessora de Comunicação, Juliana Jacob Vareiro, o curso será realizado por consultores do SEBRAE de Campo Grande. Neste primeiro ano aproximadamente 500 candidatos e candidatas participarão do programa com carga horária de 52 horas/aula nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

PROGRAMA

Criado em 2013 em Goiânia, o programa já alcançou mais de 4 mil empreendedores, e por conta do seu sucesso, passou a integrar os projetos da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), com a proposta de ampliá-lo, levando benefícios e capacitação aos jovens empreendedores de todo o Brasil.

O “Primeira Empresa” é composto por dois módulos, sendo que o segundo “Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios”, será ofertado apenas para os 60% dos participantes melhores classificados no Módulo I “Iniciação ao Empreendedorismo”, que obedecerá ordem de classificação em avaliação objetiva a ser aplicada na fase anterior, limitado ao número de vagas.

O curso de iniciação ao empreendedorismo será oferecido durante três dias por período de quatro horas/dia. Nesta etapa, os selecionados para a primeira turma vão receber orientações, com aulas expositivas sobre definição, princípios e objetivos de empreendedorismo, atributos do empreendedor e procedimentos legais para abertura da empresa.

REGULAMENTO

De acordo com Juliana, “por se tratar de um programa gratuito para os participantes, as vagas são limitadas e os inscritos passarão por um processo de seleção, como ter no mínimo 18 anos e ser residente no Estado e nas cidades participantes do programa”, explicou.

“Outros critérios de avaliação como, por exemplo, ter renda familiar inferior a três salários mínimos e estar cadastrado em algum benefício social do Governo Estadual, só usaremos caso ultrapasse o limite de vagas ofertadas na cidade”, pontuou a assessora.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no site www.primeiraempresams.com.br.

Related posts

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin

Circuito Ciclístico SEST SENAT distribui kits para os participantes neste sábado em Três Lagoas

admin

Pedro Chaves relata projeto para criação de Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário

admin

Saúde de Selvíria realizará Dia D de Campanha Contra Raiva

admin

Prefeitura de Três Lagoas abre processo para concessão de espaço público para exploração comercial

admin