www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Projeto PROERD da Policia Militar de Três Lagoas realiza formatura de centenas de alunos de escolas particulares, CONFIRA AS IMAGENS

O Portal de Notícias ArapuáMS esteve acompanhado a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) do 2º BPM (Batalhão de Policia Militar), que tem o comando do Major Ênio de Souza Soares, que aconteceu nesta quarta-feira (31) de julho, no Recinto da Estancia Papillon Buffet ao lado da BR 262 em Três Lagoas.

Formaram 321 alunos dos 5º anos das escolas particulares de Três Lagoas/MS, entre elas: SESI, SESC, FUNLEC, Dom Bosco Salesiano, Anglo, Elite/Exitus e Unitrês, que tiveram o acompanhamento instrutores Sargento Jefferson e Cabo André Sena.

A Banda Marcial Cristo
Redentor do Regente Mastro Reliquias, abrilhantou o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Estiveram presentes no evento diversas autoridades entre as quais o Tenente Coronel Gilmar Gilberto de Santana Comandante do CPA-II que no ato estava representando o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Cel Waldir Ribeiro Acosta. Estavam presentes também os diretores das escolas, professores e os familiares dos formandos.

Durante a cerimônia os alunos das melhores redações selecionadas receberam uma medalha, e foram presenteadas com uma bicicleta. Ao final os alunos realizaram um juramente do programa e receberam seus certificados.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.

Formatura Proerd 2019 – SESI; SESC; FUNLEC; DOM BOSCO SALESIANO; ANGLO; ELITE/EXITUS; UNITRES.

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Quarta-feira, 31 de julho de 2019

Veja também

Em Três Lagoas, Carro dos Correios é furtado com as provas do Encceja 2019 no bairro Vila Alegre

admin

Carro de Caio Castro capota no Rally dos Sertões em Campo Grande

admin

Mercado é alvo de criminoso e dinheiro de caixa é roubado no bairro Maristela em Três Lagoas

admin

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec, veja a meteorologia para Três Lagoas neste domingo

admin

Três Lagoas prepara equipes de 5 Unidades de Saúde para atender até às 19h

admin

Em Três Lagoas, Mesmo com radares desligados, população deve respeitar os limites de velocidade do local

admin