ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Projeto PROERD da Policia Militar de Três Lagoas realiza formatura de centenas de alunos de escolas particulares, CONFIRA AS IMAGENS

O Portal de Notícias ArapuáMS esteve acompanhado a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) do 2º BPM (Batalhão de Policia Militar), que tem o comando do Major Ênio de Souza Soares, que aconteceu nesta quarta-feira (31) de julho, no Recinto da Estancia Papillon Buffet ao lado da BR 262 em Três Lagoas.

Formaram 321 alunos dos 5º anos das escolas particulares de Três Lagoas/MS, entre elas: SESI, SESC, FUNLEC, Dom Bosco Salesiano, Anglo, Elite/Exitus e Unitrês, que tiveram o acompanhamento instrutores Sargento Jefferson e Cabo André Sena.

A Banda Marcial Cristo
Redentor do Regente Mastro Reliquias, abrilhantou o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Estiveram presentes no evento diversas autoridades entre as quais o Tenente Coronel Gilmar Gilberto de Santana Comandante do CPA-II que no ato estava representando o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Cel Waldir Ribeiro Acosta. Estavam presentes também os diretores das escolas, professores e os familiares dos formandos.

Durante a cerimônia os alunos das melhores redações selecionadas receberam uma medalha, e foram presenteadas com uma bicicleta. Ao final os alunos realizaram um juramente do programa e receberam seus certificados.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas, aplicado por Policiais Militares, que ministram aulas para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva, ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes. Tem como modelo um programa criado pela Polícia de Los Angeles (E.U.A), com estudos feitos por pedagogos, psicólogos e policiais, denominado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) onde o objetivo é propiciar o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da iniciação ao uso indevido de drogas e da violência pelas crianças, tendo sido adaptado para a nossa realidade e hoje administrado pelo Conselho de Comandantes Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) através da Câmara Técnica do PROERD.

Formatura Proerd 2019 – SESI; SESC; FUNLEC; DOM BOSCO SALESIANO; ANGLO; ELITE/EXITUS; UNITRES.

Publicado por Portal de Notícias ArapuáMS em Quarta-feira, 31 de julho de 2019

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin