www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Psicóloga da Unimed Andradina ministra palestra sobre Suicídio no Rotary

Evento reuniu cerca de 50 integrantes da entidade

Em alusão do Setembro Amarelo, a psicóloga do Viver Bem da Unimed Andradina, Laís Calvoso, ministrou, nesta quarta-feira, 25, uma palestra com o tema “Suicídio – Precisamos falar sobre”, para os integrantes do Rotary de Andradina Urubupungá e seus familiares.

Hoje, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas. “Precisamos falar abertamente sobre o assunto, difundi-lo mais para a sociedade, assim podemos ajudar ao próximo e evitar mortes”, disse a psicóloga, Laís Calvoso.

Aos presentes foi apresentado um vídeo com mensagens sobre o acolhimento e apoio as pessoas que necessitam de ajuda. “Essa é uma forma de demonstrar como os indivíduos se sentem, o que levam eles a cometer o ato”, concluiu Calvoso.

Ao final da palestra um dos participantes compartilhou uma história em que uma vida foi salva por um gesto de gentileza e acolhimento.

Veja também

Programa de Educação Ambiental da Suzano beneficia 355 pessoas com ações voltadas à comunidade de Três Lagoas

admin

Ações da Saúde movimentaram Clínica da Mulher, Clínica de Fisioterapia e Clínica da Criança no período da manhã de sábado (19)

admin

Emprego| Eldorado Brasil realizará rodadas semanais de entrevista

admin

Viver Bem inicia os programas Nutrileve e Apoiar na Usina Ipê

admin

Brasilândia notifica estabelecimentos para que retirem automóveis e sucatas de vias públicas

admin

Vereador André Bittencourt realizou e “participou” da 2ª etapa do Circuito de Touro Mecânico no Novo Oeste 2

admin