Image default

Reflore/MS e associados, UFGD E FUNAEPE realizam projeto de pesquisa contra inimigos naturais e controle de pragas

A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) e seus associados, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FUNAEPE), assinaram no dia 29 de junho uma parceria para a realização do Projeto de Pesquisa “Produção e liberação inoculativas de Eulofídeos para o controle biológico de Lepidópteros desfolhares em plantio de eucalipto”.

Na prática, o projeto de pesquisa visa desenvolver estudos, conhecimentos, para liberação de inimigos naturais para o controle de pragas que atingem as plantações de eucalipto. “Com um milhão e 100 mil hectares de florestas plantadas em Mato Grosso do Sul, estamos sempre buscando novas ferramentas para o controle, eficiência e sustentabilidade do setor de base florestal”, diz o diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mário.

O projeto de pesquisa está previsto para ser realizado em um período de um ano, com possibilidade de prorrogação para mais um ano. O investimento está sendo realizado pela Reflore/MS e associados.

Reflore/MS: é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia produtiva da floresta com sede ou filial em Mato Grosso do Sul. Tem como missão congregar, promover e defender os interesses coletivos das Empresas Associadas que se dedicam ao Desenvolvimento Sustentável com base em Florestas Plantadas.

Related posts

Primavera em MS terá temperatura acima de 40º C e muita chuva

admin

Em Vídeo: Rapaz morto em acidente em Vicentina morava em Três Lagoas

admin

Fazendeiro de Arapuá oferece recompensa por gado furtado

admin

Em Três Lagoas| 12 vagas de emprego estão disponíveis nesta segunda-feira (24)

admin

Fibria investe em tecnologia na área florestal

admin

Contêiner cai sobre carreta e mata manobrista em frigorífico da JBS

admin