ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Reflore/MS, Sistema Famasul e Senar/MS promovem II Encontro de Comunicação do Agro – Setor Florestal

O evento, voltado para profissionais da comunicação, busca promover a troca de informações com especialistas do agronegócio.

 No dia 12 de novembro, das 13h30 às 18 horas, no Fatec Senai de Três Lagoas (MS), a Reflore/MS, o Sistema Famasul e o Senar/MS promovem o ´II Encontro de Comunicação do Agro – Setor Florestal´. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/2-encontro-de-comunicacao-do-agro—setor-florestal__699923.

O evento tem o objetivo de promover a aproximação entre profissionais da comunicação e especialistas do agronegócio, incentivando a troca de informações entre os diversos segmentos da imprensa e representantes do agronegócio. O tema principal do encontro será o setor florestal, que tem impactado positivamente a economia de Mato Grosso do Sul.

Com mais de um milhão de hectares de florestas plantadas, o estado é hoje um dos principais produtores do País, com destaque também na produção e exportação de celulose, gerando empregos, renda e atraindo a abertura de novas empresas.

Para o presidente da Reflore/MS, Moacir Reis, diante deste cenário aquecido, é essencial fomentar o debate e potencializar o tema. “Nosso propósito é difundir informações acerca do setor de base florestal, tirar dúvidas dos profissionais da comunicação, incentivar a busca por novos conhecimentos”.

Programação

O encontro acontece no dia 12 de novembro, a partir das 13h30, com a recepção dos participantes. Às 14 horas, representantes do Sistema Famasul e da Reflore/MS fazem a abertura oficial do evento. Já às 14h20, o consultor técnico do Sistema Famasul, Clóvis Tolentino Junior, discorre sobre o tema ´O Setor Florestal no MS´. Em seguida, às 15 horas, o diretor executivo da Reflore/MS, Dito Mário, ministra a palestra ´Os benefícios do Setor Florestal no MS´.

Para falar sobre ´O cenário florestal e a comunicação nacional (Case Ibá)´, o encontro recebe Cindy Corrêa, gerente de comunicação da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), às 16 horas. O encerramento será com a mesa redonda ´Os desafios da comunicação em MS´, momento para networking e troca de práticas e experiências entre todos os participantes.

Serviço:

O que?  II Encontro de Comunicação do Agro – Setor Florestal
Data: 12 de novembro
Horário: das 13h30 às 18 horas
Local: Fatec Senai de Três Lagoas-MS
Endereço: Rua José Alencar Bastos, 1313, Vila Nova.
Inscrições gratuitas: https://wwwsympla.com.br/2-encontro-de-comunicacao-do-agro—setor-florestal__699923
Informações: 3341-4933

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin