www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Reforma da UBS “Altair C. Trannin” de Arapuá é entregue pelo Prefeito Angelo Guerreiro

O local recebeu pintura completa, reforma geral de paredes, cobertura para carros e instalação de aparelhos de ar condicionado

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) a solenidade de entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Altair Cabral Trannin” e Clínica da Mulher.

Os moradores do Distrito de Arapuá receberam das mãos do Prefeito Angelo Chaves Guerreiro a reforma da unidade, junto com o prefeito estiveram presentes as autoridades, o vice-prefeito Paulo Salomão, a Secretária de Saúde Angelina Zuque, a Vereadora Sirlene Santos, a ex-vereadora Sueli Trannin Bernardo, a diretora da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin Jocilea Trannin Paschoalim, Clinico Geral da UBS Dr. Rodrigo Gatto, a Coordenadora da UBS Karen Priscila Martins Lima,  além de secretários, coordenadores e servidores municipais.

O evento aconteceu na própria unidade na Rua Afonso Trannin, no Distrito de Arapuá e contou a presença de diversas autoridades, servidores e profissionais da saúde lotadas naquela UBS e população em geral.

A secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, relembrou o compromisso da gestão Angelo Guerreiro com a Saúde, desde o primeiro dia de mandato.

“Eu tenho orgulho de participar de mais uma conquista da saúde em Três Lagoas, pois desde o início, a Administração Municipal traçou planos e metas para abranger todas as Unidades e levar o atendimento digno a todos os moradores. Com Arapuá não seria diferente e hoje, o atendimento humanizado dos nossos profissionais é somado com esta reforma para melhor atender aos pacientes e valorizar a equipe que atende aqui”, disse Angelina.

A vereadora Sirlene Santos, enalteceu o trabalho do prefeito “estou aqui para agradecer prefeito as coisas que vem acontecendo aqui em Arapuá como em Três Lagoas, trabalhando junto com sua equipe incansavelmente para melhorar a qualidade de vida de Arapuá e região, e quero deixar aqui meu carinho especial ao Dr. Rodrigo Gatto, que faz um excelente trabalho aqui na nossa comunidade, atendimento humanizado, isso ele faz muito bem, que ainda continua a atender os moradores lá no hospital Auxiliadora, só tenho a agradecer Dr. pelo excelente trabalho, nosso prefeito Guerreiro tem lutado incansavelmente em prol de nossa população, aqui em Arapuá tenho certeza que vai acontecer mais coisas, deixo aqui meu carinho especial”.

Orgulhoso pela obra, o Prefeito Angelo Guerreiro destacou a importância de cada investimento na área da saúde. “Não é a primeira vez que eu digo que Saúde é coisa séria e investir nela é prioridade. Arapuá tem hoje uma Unidade com atendimento médico diariamente, novos profissionais lotados após tomar posse no Concurso Público que contemplou também o Distrito, farmácia e, agora, uma estrutura digna do esforço dessa equipe e do jeito que a população merece”, ressaltou o Prefeito.

A coordenadora da UBS “Altair Cabral Trannin”, Karen Priscila Martins, agradeceu pela reforma e atenção que a unidade tem recebido. “Em nome de toda nossa equipe agradeço ao Prefeito Angelo Guerreiro e todos os servidores da SMS pela atenção dada a nós. Esta reforma nos valoriza enquanto profissionais, mas, demonstra o carinho e respeito com a população que utiliza da Unidade. Nossos pacientes ficarão mais confortáveis agora”, disse Karen.

A ex-vereadora Sueli Trannin Bernardo, agradeceu o Prefeito Angelo Guerreiro, “um olhar diferenciado com a saúde do Distrito de Arapuá, e um orgulho maior por ter o nome de meu pai Altair Trannin, sempre disse que o Arapuá é diferenciado, nossos funcionários são diferenciados, trabalham com amor, dedicação e são extremamente amorosos com nossa população, temos hoje Dr. Gatto que é um orgulho para o Arapuá, que foi reconhecido a nível nacional, Guerreiro você tem um olhar diferenciando, tudo que você faz tem carinho, competência, você é um homem abençoado”.

A coordenadora pedagógica e diretora substituta da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin Jocilea Trannin Paschoalim disse em seu discurso, “a historia de nossa saúde no Distrito de Arapuá iniciou em hum mil novecentos e sete (1970), no  Centro Rural de Arapuá, e com o aumento da comunidade, foi que teve a necessidade de um pequeno hospital, visão que meu pai teve não só na saúde, mas também pela escola, e ele queria que a população tivesse educação, todos os funcionários desta UBS passaram por nossa escola, quero agradecer a você Angelo Guerreiro, por ter retornado o nome de meu pai nessa unidade de saúde”.

Sobre a obra, a Unidade recebeu pintura interna e externa completa, ampliação de dois consultórios, reparo geral em paredes com rachaduras e infiltração, cobertura de estacionamento, reforma das calçadas, replantio de árvores e gramas e instalação de cinco aparelhos de ar condicionado, assentos, macas e utensílios em geral. Com isso, os profissionais conseguiram reorganizar o espaço e ampliar a clínica de fisioterapia.

Veja também

Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

admin

Policiais de Três Lagoas recebem homenagem Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel na Capital

admin

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios na sede do Sistema Famasul

admin

Jorge Martinho assume coordenação regional do Governo do MS

admin

Deputado estadual Eduardo Rocha solicita reforma de Escola de Arapuá

admin

Câmara de Três Lagoas autoriza ajuda para construção de casas no Jd. das Primaveras

admin