ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Renovação de matrícula para alunos da REME em 2020 começa no dia 19 de novembro

Atenção pais e responsáveis que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas em 2020. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) divulgou o calendário dos períodos de renovação de matrícula para os que já estudam ou foram cadastrados, mas não matriculados na rede, e também pré-cadastro para novos alunos.

QUEM JÁ ESTUDAM DA REME

Comparecer a Unidade de Ensino em que está estudando no período de 25 de novembro de 2019 a 16 de dezembro 2019 para confirmação de matrícula. Assim como os alunos que já estudam na REME e continuarão na mesma Unidade terão de 25 de novembro a 16 de dezembro para efetuarem a rematrícula.

ETAPAS DA PRÉ-MATRICULA

Na primeira etapa, de 19 de novembro a 18 de dezembro, os pais renovarão a inscrição de alunos entre 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade, que foram cadastrados em 2019 e não foram matriculados. Essa renovação somente poderá ser feita na Central de Matrícula.

A segunda etapa para pré-matrícula de novos alunos acontece de 06 a 15 de janeiro, sendo que os responsáveis devem fazer a pré-matrícula online pelo portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme, e será destinada a crianças de 4 e 5 anos em idade pré-escolar e do 1º ao 5º ano.

A terceira etapa, que também compreender novos alunos, será para as crianças a partir de 4 meses de idade no período de 27 a 31 de janeiro. As pré-matrículas para alunos novos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos terão início em 03 de fevereiro de 2020.

A SEMEC pede atenção ainda às crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2020. As mesmas precisam ser matriculadas, pois o ensino é obrigatório. FORA DA ESCOLA NÃO PODE!

RENOVAÇÃO DA PRÉ- MATRÍCULA

Para fazer a renovação da pré-matrícula o pai ou responsável deve comparecer a Central de Matrícula munido dos seguintes documentos da CRIANÇA: número do CPF; Certidão de Nascimento; Cartão do SUS e Carteira de Vacinação Atualizada (Educação Infantil). Já os PAIS ou RESPONSÁVEL deve levar RG e CPF; comprovante de residência; declaração de transferência (a partir dos 7 anos).

PRÉ-MATRÍCULA ONLINE

Para os novos alunos efetuar a pré-matrícula online é necessário acessar o endereço digital: www.treslagoas.gov.br/matriculareme a partir do dia 06 de janeiro e clicar em ACESSAR SISTEMA DE PRÉ-MATRÍCULA; depois em PRÉ-MATRÍCULA e preencher as informações sobre o estudante, a etapa do ensino e optar por três unidades diferentes.

“Neste caso, o preenchimento das três opções diferentes possibilita uma maior chance de seleção para a matrícula. É possível ver no portal www.treslagoas.gov.br/matriculareme e nos materiais de divulgação, a lista das Unidades e a etapa de ensino correta com a idade da criança”, finalizou a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias, Neuraci Vasconcelos Reginaldo.

SERVIÇO

A Central de Matrícula da SEMEC fica localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. O telefone de contato é o 67 3929-1467 e o e-mail cematri@treslagoas.ms.gov.br. O local funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin