www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Santos goleia e segue firme na liderança do Brasileiro

O Santos segue firme e forte na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (4) pela manhã goleou o Goiás, fazendo 6 a 1, na Vila Belmiro, em uma atuação de gala, regida pelo técnico argentino Jorge Sampaoli.

Mesmo suspenso, o argentino conseguiu fazer os jogadores assimilarem seus conceitos durante a semana.

Com gols de Sanchez, Lucas Veríssimo, Sasha e Soteldo (2), o time santista jogou de forma semelhante ao Palmeiras, dos tempos da Academia, nos anos 60, que também era regido por um argentino: Filpo Nuñez.

Se quando joga fora de casa o Santos não deixa a ousadia de lado, em casa o time manteve o ímpeto ofensivo para arrasar o adversário. Assim, chegou a 32 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras, que joga neste domingo contra o Corinthians.

Tocava a bola com facilidade e inteligência desde a defesa. Pituca e Carlos Sánchez faziam um papel perfeito de ligação, dando dinamismo à equipe. E no ataque, Sasha, Derlis González e Soteldo, se movimentando, foram um permanente tormento para a defesa adversária.

O Goiás, por outro lado, não se encontrou em nenhum momento da partida. Atônitos, seus jogadores não sabiam como conter a volúpia do adversário. É a segunda goleada sofrida pelo time goiano desde a parada da Copa América. A outra foi para o Flamengo, também por 6 a 1, no Maracanã.

Já no primeiro tempo, o Santos se impôs, fazendo 3 a 0. Com tamanha desvantagem, o técnico Claudinei Oliveira se viu com poucas opções de mudanças para a etapa final.

Ambas as equipes voltaram com a mesma formação. E, logo no início, veio o quarto gol santista. O quinto e o sexto vieram com naturalidade. O Santos tocava a bola e se fechava muito bem na marcação.

Desta maneira, a cada tentativa do Goiás, o time se abria e dava espaços para o contra-ataque. Foi assim, por exemplo, que o time da casa fez o sexto, após Marinho arrancar e tocar para Soteldo, um dos destaques do jogo. No final, Kayke descontou, marcando o chamado “gol de honra”.

Na próxima rodada, o Santos joga contra o São Paulo, no sábado (10), às 17h no Morumbi. E o Goiás tem outra tarefa difícil: enfrentar o Corinthians, no Itaquerão, na próxima quarta-feira (7), em jogo que foi remarcado de rodada anterior.

Por: Eugenio Goussinsky/R7

Veja também

Começou os jogos da 1ª Copa SEJUVEL – JAT’s 2019

admin

Atleta da APAE conquista medalha de bronze com a Seleção de Bocha Paralímpica

admin

Atleta de Três Lagoas fica entre os cinco melhores do mundo em Luta de Braço na Romênia

admin

Alunos das Escolas Municipais de Três Lagoas participam no próximo sábado do 3º JAES

admin

SEJUVEL premia vencedores dos JET’s de futsal e voleibol Mirim 2019

admin

Juscelino Alves Carvalho é oficialmente nomeado secretário da SEJUVEL

admin