ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Saúde de Três Lagoas participa de mobilização contra o trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, participou de mobilização do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

A mobilização ocorreu na noite de quarta-feira (12), por ocasião da feira noturna, e na manhã de sábado (15), no recinto da Feira Livre, na Avenida Rosário Congro, no Centro, e foi alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado também no dia 12 de junho.

Na abordagem, a equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador procurou transmitir a mensagem da importância de preservar as crianças do abuso e da exploração, ou seja, contra todo o tipo de trabalho praticado por crianças.

Nesta ação, realizada em conjunto com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foi distribuído material educativo de orientações sobre o PETI, onde se transmite a mensagem de que “O Trabalho Infantil Não É Brincadeira”.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho – OIT, “o trabalho infantil é toda a forma de trabalho, realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida de acordo com a legislação de cada País”.

No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, sendo permitido apenas nas condições de aprendiz.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin

BALNEÁRIO – Desenho de animais grafitados em quiosques ganham placas de identificação

admin

Viação São Luiz é suspensa pela Agepan e duas empresas assumem atendimento

admin