www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Saúde de Três Lagoas participa do programa “Mais Lazer nas Comunidades”, em Jupiá

Está programada a participação de uma equipe do CCZ para vacinar cães e gatos contra a raiva

Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estará participando, junto com a Secretaria Municipal de Esportes Juventude e Lazer (SEJUVEL), da ação do Programa “Mais Lazer nas Comunidades”, no período da tarde de sábado (15).

O evento, realizado pela SEJUVEL será na Quadra Poliesportiva do Jupiá, a partir das 14h, com variada programação, voltada à população daquele bairro.

Entre as ações previstas, a equipe do CCZ estará vacinando cães e gatos contra a raiva. Para tanto, os moradores do Jupiá e bairros adjacentes são orientados e levar seu animalzinho de estimação e a carteirinha de vacinação para que seja imunizado contra a raiva.

Como orienta o coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria, podem ser vacinados animais (cães e gatos), acima de seis meses de vida e que não estejam prenhes.

Como consta na programação do Programa “Mais Lazer nas Comunidades”, haverá brincadeiras, jogos, parque inflável e zumba. As equipes da SMS estarão presentes com atendimentos de aferição de pressão, glicemia e saúde bucal. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participa da ação com orientações sobre programas e benefícios sociais, Cadastro Único e outros.

O “Mais Lazer nas Comunidades” é uma proposta da Prefeitura de Três Lagoas, em promover o lazer e atividades esportivas nos bairros de Três Lagoas e Distritos. Neste ano, o programa já foi realizado nos bairros Novo Oeste, São João, Vila Piloto e Distritos de Arapuá e Garcias.

Veja também

Balneário Municipal estará aberto durando o feriado prolongado

admin

Saúde e Assistência Social de Três Lagoas mantêm sistema de plantão na Semana Santa

admin

Três Lagoas prepara-se para a realização do 1º Seminário de Saúde da Criança

admin

Em Três Lagoas, Unidades da Rede Municipal de Ensino e SEMEC funcionarão normalmente nesta quinta-feira (18)

admin

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

admin

Vice-presidente Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reforma em Escola Estadual no Jupiá

admin