Image default

Saúde de Três Lagoas promove capacitação sobre diabetes e controle de glicemia

Treinamento teórico e prático vem sendo feito em parceria com o fabricante e distribuidor do medidor dos níveis de glicose no sangue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das diretorias de Saúde Coletiva e de Medicamentos e Laboratório, em parceria com indústria Iquego/HMD Brasil, fabricante do aparelho GlucoLeader, monitor de aferição e controle de glicemia, está promovendo capacitação de farmacêuticos e farmacêuticas e enfermeiros e enfermeiras sobre diabetes e glicemia.

A capacitação destes profissionais da SMS, lotados nas Unidades de Atenção Básica, Clínicas, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 190, está acontecendo nesta quarta-feira (8), pela manhã e à tarde, no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal.

As orientações e capacitação de conhecimentos teóricos e práticos estão sendo ministradas pela representante da empresa, de São Paulo, farmacêutica Claudia Garcia Messiano.

Na capacitação, junto com o leque de outras informações sobre diabetes e glicemia, todos os participantes receberam um envelope com as especificações técnicas e orientações de uso do GlucoLeader, aparelho, recentemente adquirido pela SMS para uso do paciente insulinodependente, cadastrado e atendido pelo Programa Municipal Hiperdia.

Seguindo as prescrições médicas, ter acesso ao uso de um medidor de glicose com as respectivas tiras, faz parte do tratamento de quem tem diabetes e o auto monitoramento é imprescindível para quem precisa tomar insulina.

Como ressaltou o diretor de Saúde Coletiva da SMS, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, “é por essas razões que estamos promovendo a realização desta capacitação, que será um multiplicador de conhecimentos para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, que prestamos à população de Três Lagoas, principalmente aos insulinodependentes”, disse, ao desejar as boas-vindas a todos.

A capacitação também contou com a participação da farmacêutica Larissa Linard, da Diretoria de Medicamentos e Laboratório da SMS.

Segundo informações da SMS, estima-se que, em Três Lagoas, 900 pessoas são dependentes de insulina no tratamento e controle de diabetes. “Por isso, a importância do uso adequado do aparelho de monitoramento dos índices de glicose no sangue”, ressaltou Larissa.

Veja também

Instituto vai apoiar projetos sociais de Três Lagoas

admin

Hoje é o último dia de inscrição para o concurso “Natal Mágico, Cidade Luz”

admin

Assistência Social de Três Lagoas promove graduação do SCFV “Bombeiros do Amanhã”

admin

Recital de Natal tem apresentações de Ballet em Três Lagoas

admin

Saúde de Três Lagoas volta a ser destaque nacional no atendimento à população

admin

Saúde de Três Lagoas mantém na UPA setor especial de atendimento a pacientes com suspeita de dengue

admin

Feira Livre de Três Lagoas terá funcionamento extra no final do ano

admin

Em Três Lagoas| Hoje é o último dia para solicitar transferência de unidade na REME

admin

Confira as fotos, Polícia Militar e Prefeitura de Três Lagoas formam alunos do Proerd

admin