www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Saúde e Meio Ambiente de Três Lagoas comemoram Dia Mundial da Água

Ação na Praça Senador Ramez Tebet foi de conscientização sobre a importância de preservar a qualidade da água e do consumo consciente

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), promoveu ação educativa junto à população, nas comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, no período da manhã desta sexta-feira, 22 de março, na Praça Senador Ramez Tebet.

O evento contou com as ações do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, responsável pela Vigilância da Qualidade da Água (Vigiágua), e do Setor de Promoção da Saúde da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS; e equipe da SEMEA, representada pela engenheira ambiental, Gessica Silva Gasparini de Oliveira, acompanhada da equipe do Viveiro Municipal de Mudas.

Nesta ação, a Prefeitura de Três Lagoas também contou com a participação de parcerias, como: Indústria Suzano, Metalfrio/Solutions, Aquarela (água mineral) e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), representada pelo técnico em saneamento, Walter Bogamil.

Na oportunidade em que eram abordadas para transmitir a mensagem do Dia Mundial da Água, as pessoas que passaram pela Praça Senador Ramez Tebet também receberam mudas de árvores frutíferas e ornamentais, panfletos educativos de informações sobre água e saneamento e outros brindes, alusivos a esta data comemorativa.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água “é sempre oportuno para comemorar e agradecer  o potencial que temos deste recurso natural, na Cidade e Região em que vivemos”, observou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, bióloga Gislene Tabox Saiar. Ela se referiu ao potencial deste recurso hídrico em Três Lagoas e cidades da Região.

“Temos um rico lençol freático, que corre sérios riscos com o desenvolvimento industrial e também com os agrotóxicos, se não estivermos atentos à preservação contínua da qualidade e uso racional e consciente desta riqueza natural”, comentou Gislene.

Esta é a campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída em 1993, e o tema “água”, como importante recurso natural e indispensável à vida, vem ocupando destaque nas discussões e propostas de preservação do meio ambiente no “Planeta Terra”.

Um dos principais objetivos das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas relacionados à água.

Para isso, a SMS, por meio do Programa de Vigilância – Vigiágua, “mantém continuadas ações de inspeção e orientação sobre a importância da qualidade da água que chega às nossas casas”, ressaltou a bióloga Gislene.

Veja também

Atacadão inaugura nesta terça (25) em Três Lagoas, com 10 mil opções de produto

admin

Fã da Polícia Militar de Três Lagoas criança recebe PMs em seu aniversário

admin

Vereadora de Água Clara é cassada pelos crimes de Corrupção Passiva e de Tráfico de Influência

admin

Polícia Militar realizou “Operação Blitz” durante o feriado prolongado em Três Lagoas

admin

Operação Corpus Christi: Polícia Militar Rodoviária prende paulista com veículo de luxo carregado com quase meia tonelada de maconha

admin

Após furtar e esconder televisor em cemitério, jovem é preso em flagrante pela PM

admin