www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Saúde e Meio Ambiente de Três Lagoas comemoram Dia Mundial da Água

Ação na Praça Senador Ramez Tebet foi de conscientização sobre a importância de preservar a qualidade da água e do consumo consciente

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), promoveu ação educativa junto à população, nas comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água, no período da manhã desta sexta-feira, 22 de março, na Praça Senador Ramez Tebet.

O evento contou com as ações do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, responsável pela Vigilância da Qualidade da Água (Vigiágua), e do Setor de Promoção da Saúde da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS; e equipe da SEMEA, representada pela engenheira ambiental, Gessica Silva Gasparini de Oliveira, acompanhada da equipe do Viveiro Municipal de Mudas.

Nesta ação, a Prefeitura de Três Lagoas também contou com a participação de parcerias, como: Indústria Suzano, Metalfrio/Solutions, Aquarela (água mineral) e Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), representada pelo técnico em saneamento, Walter Bogamil.

Na oportunidade em que eram abordadas para transmitir a mensagem do Dia Mundial da Água, as pessoas que passaram pela Praça Senador Ramez Tebet também receberam mudas de árvores frutíferas e ornamentais, panfletos educativos de informações sobre água e saneamento e outros brindes, alusivos a esta data comemorativa.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água “é sempre oportuno para comemorar e agradecer  o potencial que temos deste recurso natural, na Cidade e Região em que vivemos”, observou a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde Ambiental, bióloga Gislene Tabox Saiar. Ela se referiu ao potencial deste recurso hídrico em Três Lagoas e cidades da Região.

“Temos um rico lençol freático, que corre sérios riscos com o desenvolvimento industrial e também com os agrotóxicos, se não estivermos atentos à preservação contínua da qualidade e uso racional e consciente desta riqueza natural”, comentou Gislene.

Esta é a campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída em 1993, e o tema “água”, como importante recurso natural e indispensável à vida, vem ocupando destaque nas discussões e propostas de preservação do meio ambiente no “Planeta Terra”.

Um dos principais objetivos das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Água é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas relacionados à água.

Para isso, a SMS, por meio do Programa de Vigilância – Vigiágua, “mantém continuadas ações de inspeção e orientação sobre a importância da qualidade da água que chega às nossas casas”, ressaltou a bióloga Gislene.

Veja também

Empresário e funcionário morrem com descarga elétrica em Paraíso das Águas

admin

Policiais de Três Lagoas recebem homenagem Medalha Tiradentes e Prêmio Tenente-Coronel na Capital

admin

Reflore/MS lança Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios na sede do Sistema Famasul

admin

Saúde de Três Lagoas registra 230 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana

admin

Vice-presidente Eduardo Rocha apresenta indicação em que solicita reforma em Escola Estadual no Jupiá

admin

Jorge Martinho assume coordenação regional do Governo do MS

admin