Image default

Saylon Cristiano é eleito novo presidente da Câmara de Água Clara

Em uma sessão tensa realizada na noite desta segunda-feira (13), Saylon Cristiano de Moraes (PDT), foi eleito por 5 votos a 4 o novo presidente da Câmara Municipal de Água Clara.

Saylon disputou a eleição de presidente contra Eulojari Ferreira de Souza (DEM). Ele teve os votos de Elizeu Pereira da Silva (PSDB), Márcia Vida (PT do B), Vicente Amaro de Souza Neto (PDT) e Simone Oliveira Batista (PEN).

O vereador do PDT irá presidir o Legislativo Municipal até o final deste ano, pois no dia 1º de janeiro de 2019 será realizada nova eleição para a presidência da casa no biênio 2019/2020.

A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: 

Presidente: Saylon Cristiano de Moraes
1º Vice-Presidente: Simone Oliveira Batista
2º Vice-Presidente: Cláudio de Souza Ferreira
1º Secretário: Elizeu Pereira da Silva
2º Secretário: Gustavo Gimenez Guiraldelli.

MEDIDAS

 Uma das primeiras medidas adotadas por ele será a redução do número de assessores de cada vereador, seguindo recomendação da Controladoria Interna da Câmara e também do Departamento Jurídico, devido ao índice da folha de pagamento e à falta de dotação orçamentária. Nesse sentido, cada gabinete, que atualmente abriga dois assessores, contará apenas com um.  Saylon já se reuniu com os servidores para anunciar a mudança e está tratando individualmente do assunto com cada parlamentar.

Outra meta do vereador Saylon é passar a depositar o pagamento dos servidores e dos vereadores diretamente em uma conta corrente ou conta-salário. Nesse sentido, disse que já conversou com os servidores e que o assunto já está sendo tratado pelos departamentos Jurídico e Contabilidade da Casa.

OBRAS E INTERNET

Saylon também pretende dar sequências às obras no prédio da Câmara, que já estão licitadas e empenhadas. Apesar de entender que não haverá tempo suficiente para implementar todas as melhorias necessárias, pretende instalar aparelhos de ar condicionado em todas as salas – atualmente apenas o gabinete da presidência é refrigerado -, construir a cobertura da garagem e fazer o calçamento em volta do prédio.

Além disso, como não existe ‘porta’ da telefonia ‘Oi’ para aquela região, Saylon informou que vai realizar processo licitatório para contratação de empresa para fornecer serviço de Internet, que será colocada nas salas dos vereadores e no setor administrativo. A internet visa principalmente, melhorar a transmissão das sessões da Câmara.

Veja também

Número de casos de Dengue cai em Três Lagoas, mas situação de alerta continua

admin

Eduardo Rocha solicita nomeação de agentes penitenciários no município de Cassilândia

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita a substituição da ponte de madeira para concreto, sobre o córrego Brioso em Três Lagoas

admin

Última semana de inscrições de concurso do IFMS com 18 vagas para professor

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam prorrogação do prazo do programa “Morar Legal”

admin

Coleta Seletiva contribui com o meio ambiente e garante sustento de 25 famílias três-lagoenses

admin

Diretoria de Trânsito de Três Lagoas orienta população na volta às aulas

admin

Claro deixa clientes fora do ar em Três Lagoas e na Capital

admin

Em Arapuá, Chuva de 50mm e vendaval derruba fios e deixa parte do Distrito sem energia

admin