www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Secretária de Saúde de Três Lagoas participa de 3ª Caminhada pela Conscientização do Autismo.

Ação alusiva ao Dia Mundial do Autismo realizada no último sábado (30) contou com simpatizantes e familiares apoiadores do ato

A Prefeitura de Três Lagoas apoiou no último sábado (30) a 3ª Caminhada pela Conscientização do Autismo. Entre as autoridades presentes, estiveram a secretária municipal de saúde, Angelina Zuque, e os vereadores Flodoaldo Moreno, Isabel Cristina e Sirlene dos Santos.

O evento foi organizado por um grupo de mães de crianças autistas da Associação “Fazendo a Diferença” e, segundo a presidente da entidade, Nadir Villalva, a ação foi alusiva ao Dia Mundial do Autismo, celebrado dia 2 de abril.

A caminhada reuniu simpatizantes e familiares que, vestidos de azul, apoiaram a causa caminhando pelas Ruas Bruno Garcia, Oscar Guimarães e Paranaíba, finalizando o percurso na Praça “Senador Ramez Tebet”.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a condição chamada de transtorno do espectro autista afeta uma em cada 160 crianças no mundo e geralmente tem início na infância persistindo durante a adolescência e vida adulta.

Segundo Vilalva, é importante para a sociedade entender o autismo para que não seja confundido com crises de manha, falta de educação ou limite. É preciso que a sociedade não recrimine ou julgue, mas acolha e se solidarize com os portadores deste transtorno.

A secretária Angelina Zuque parabenizou a iniciativa e destacou que atos populares como este, contribuem com o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde em atender e desenvolver  ações para todas as áreas, incluindo a atenção ao autismo.

Veja também

Unidade de Saúde da Família do Paranapungá presta homenagem à enfermeira Maria Luiza Gaspar

admin

Deputado Eduardo Rocha solicita melhorias na sinalização da 3ª faixa na BR-262 entre Três Lagoas à Água Clara

admin

Suzano faz proposta abaixo da inflação e sindicato recusa

admin

24 vagas de emprego na Loja Renner no Shopping Três Lagoas

admin

Eldorado oferece 2.8% de reajuste salarial e sindicato recusa

admin

Polícia Militar Ambiental de Amambai autua cinco em R$ 283,3 mil por desmatamentos ilegais

admin