www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Sesi renova estoque de vacinas contra a gripe em Três Lagoas

O Sesi de Três Lagoas adquiriu novo estoque de vacinas contra a gripe e, a partir desta segunda-feira (20), inicia nova rodada da campanha de vacinação aberta à toda comunidade, com preços mais acessíveis em relação ao praticado no mercado.

Mais 1.000 doses serão disponibilizadas à população, e os interessados em se imunizar contra a gripe poderão adquirir as vacinas pelo valor de R$ 87, no balcão do atendimento do Sesi de Três Lagoas, que fica na Avenida Angelina Tebet, 807, no Bairro Santa Luzia, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.

O pagamento pode ser feito no dinheiro e cartão de débito e crédito, e a partir de três doses o pagamento é facilitado, em até três parcelas. A aplicação da vacina será realizada a partir do dia 27 de maio, na própria unidade do Sesi, conforme data e horário informado no momento da compra.

Doses esgotadas

A decisão de liberar as doses para todos os interessados, explica o gerente do Sesi de Três Lagoas, Fernando Rodrigues, foi tomada inicialmente na semana passada, após a Prefeitura de Três Lagoas informar que os estoques da vacina contra gripe estavam esgotados em todas as unidades de saúde.

As doses disponibilizadas pelo Sesi também se esgotaram em menos três dias e, por isso, novo lote foi adquirido. As vacinas são do tipo quadrivalente, capazes de combater a cepa do vírus H3N2, subtipo mais forte da gripe Influenza A.

“Optamos por vacinar também a comunidade pois estamos vendo surtos de H1N1 e H3N2 na cidade de Três Lagoas. Concluímos a campanha para a indústria e, como temos condições de disponibilizar as doses à toda população, faremos isso como forma de tentar auxiliar no combate à essa doença que já causou até mortes”, esclareceu Fernando Rodrigues.

Segundo o último Boletim Semanal de Monitoramento da Gripe Influenza A, divulgado na terça-feira (14/05) pela Prefeitura, somente neste ano quatro pessoas já morreram vítimas da gripe, enquanto 62 casos suspeitos já foram notificados.

Desse total de casos notificados suspeitos, 20 foram confirmados positivos, sendo que 19 desse total foram identificados como sendo do tipo do vírus H1N1 e um dos casos é do tipo H3N2.

Campanha de Vacinação do Sesi

Esta é a primeira vez, desde que o Sesi começou a vacinar trabalhadores da indústria contra a gripe, em 2014, que a campanha foi estendida também à toda comunidade.

Do início da campanha para cá, pelo menos 60 mil trabalhadores já foram imunizados contra o vírus influenza. Enquanto em 2018 foram 13.489 doses aplicadas e a expectativa é dobrar o número de imunizações e chegar a 27 mil doses em todo o Estado.

Serviço

Mais informações a respeito da contratação da campanha de vacinação podem ser obtidas pelo 0800 723 7374 ou pelo site www.sesims.com.br.

 

Assessoria de Imprensa

Veja também

Notificações de casos de dengue em Três Lagoas chegam a quase 4.500 apenas neste ano

admin

Oficina de Fibra e Madeira é realizada na Casa do Artesão

admin

Caixas de areais são construídas no entorno dos playgrounds instalados no Balneário de Três Lagoas

admin

Protetoras Três Lagoas fazem resgate dramático de dálmatas abandonados

admin

Em Três Lagoas, Em reunião na Sanesul, prefeito e deputado viabilizam mais de R$ 40 milhões em obras

admin

Em Três Lagoas| Com falta de fornecimento de água atividades escolares estão suspensas nesta quarta (22)

admin