• Home
  • Destaques
  • Sindicato da Saúde notifica Hospital Auxiliadora sobre Estado de Greve
Destaques Saúde

Sindicato da Saúde notifica Hospital Auxiliadora sobre Estado de Greve

Motivo é a não resposta da entidade hospitalar sobre a negociação salarial da categoria

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares – SETA e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Três Lagoas – SINEES, João Carvalho, protocolou, na última sexta-feira, 08, uma notificação de Estado de Greve no Hospital Auxiliadora. O motivo é a não resposta da direção hospitalar sobre a negociação salarial com a categoria.

Os sindicatos protocolaram as propostas no dia 02 de abril, e até o momento não obtiveram nenhum retorno. “A categoria aguardou até agora e nada de nos chamarem para uma reunião ou sinalizar uma resposta sobre nossa pauta de reivindicação. Isso é um descaso com os trabalhadores que colocam o hospital para funcionar. Cada vez que muda o diretor do Hospital acreditamos que será melhor, mas é ao contrário. Nunca aconteceu isso. Outros administradores sempre mantiveram o respeito com o sindicato e manifestavam a intenção dentro do prazo” finalizou, João Carvalho.

Este ano o SETA propôs um piso salarial para enfermeiro de R$ 3.800,00 e para técnico R$ 2.044. “Queremos a valorização não só desses profissionais, mas de todos que trabalham lá”, concluiu Carvalho.

Após a notificação do Estado de Greve o Hospital Auxiliadora tem até 72 horas para responder. O prazo finaliza nesta segunda-feira, 11, quando acontecerá uma assembleia, na sede do Sindicato, com os trabalhadores para deliberar sobre a suspensão dos serviços até que seja apresentada uma contraproposta. A reunião acontece às 18h30.

Related posts

Corpo de Bombeiros realiza treinamento no Aeroporto de Três Lagoas

admin

Prefeito se reúne com empresários para discutir melhorias no Aeroporto de Três Lagoas

admin

Prefeito de Três Lagoas se reúne com empresário para tratar sobre a retomada das obras do Shopping

admin
Carregando...