ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Sindifiscal-MS completa 30 anos e lança projeto para informar a sociedade

Projeto que orienta consumidor e empreendedores será lançado durante as comemorações

Orientação e informação ao consumidor e aos empresários. Esse será o objetivo de um novo projeto que será lançado pelo Sindifiscal-MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul) após o evento de comemoração dos 30 anos da entidade, agendado para o dia 14 de setembro. A proposta é levar pequenas dicas para informar como são tributados os produtos e o que fazer para quem quer comprar produtos de outros países pela internet, por exemplo.

“Além de informar a sociedade, queremos explicar à população como o fiscal tributário atua”, explica o presidente Francisco Carlos de Assis (Chiquinho). A orientação será repassada por meio de matérias, entrevistas e publicidade aos veículos de comunicação. Na primeira fase, o Sindifiscal vem conversando com os veículos de imprensa, em Campo Grande e no interior, explicando sobre a profissão. Posteriormente, devem entrar campanhas publicitárias com informes sobre a atuação dos profissionais. “Como algumas ações demandam investimentos estamos analisando as propostas para essa fase do projeto que deve ser pequenos programas para o rádio”, esclarece Assis.

Valorizar o fiscal tributário

A valorização do fiscal tributário sempre foi uma luta do Sindifiscal nesses 30 anos de existência. Desde equiparação salarial a necessidade do terceiro grau para os trabalhadores foram conquistas que precisaram da atuação do Sindicato. Agora, o profissional precisa ser reconhecido pela sociedade como agente da lei. É função do fiscal tributário fiscalizar os produtos em trânsito. Hoje, os profissionais atuam nos Correios, nos aeroportos e nas rodovias.

No último mês, o presidente do sindicato esteve em cinco municípios diferentes. Além das visitas às delegacias regionais, também fez visitas a imprensa local. O objetivo é tirar dúvidas sobre a atuação e a função do fiscal tributário. Chiquinho passou por Três Lagoas, Paranaíba, Dourados, Ponta Porã e Mundo Novo.

30 anos

As comemorações dos 30 anos acontecerão em Campo Grande, no dia 14 de setembro. Um seminário no período da tarde debaterá as principais demandas da classe e deve reunir quase 1 mil filiados Hoje, além de Campo Grande, o Sindifiscal tem delegacias em Ponta Porã, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Coxim/Sonora, Mundo Novo e Bataguassu. O seminário será no auditório da Famasul, a partir das 13h30 e vai abordar “As reformas constitucionais e o futuro do fisco”.

O Sindifiscal-MS tem em todo estado 472 associados ativos e 702 aposentados. Em Dourados, são 32 ativos e 84 aposentados. Este ano, a entidade, que teve sua história marcada por lutas pela valorização profissional, completa 30 anos de atuação em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Agepan autoriza empresa a operar duas linhas interligando Três Lagoas a Campo Grande

admin

Exportações de milho crescem 401% e saldo da balança comercial de MS chega a 2,7 bilhões de dólares

admin

Sorteio de moradias em Paranaíba-MS foi realizado por sistema eletrônico

admin

Embrapa Agropecuária Oeste faz parte da rede de multiplicadores do MIP em Mato Grosso do Sul

admin

Mais de 3,5 mil candidatos fazem a prova em dez municípios

admin