Image default

Sites do Governo de MS estão sem acesso e serviços suspensos

A falha no acesso de sites do Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu atendimentos de serviços nesta quarta-feira (dia 17).

A queima de um transformador tirou do ar os portais do governo estadual e também gerou instabilidade de acesso em sites da Prefeitura de Campo Grande e de cidades do interior.

Em nota, a assessoria do governo estadual afirmou que, por enquanto, só funciona o registro de boletim de ocorrência, que poderá ser feito pessoalmente nas delegacias de Polícia Civil. Emissão de guias do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ou outros serviços do órgão, por exemplo, não são possíveis nesta manhã. Busca por vagas de emprego da Funtrab (Fundação do Trabalho) também não é possível.

Ainda não há prazo para retomada dos sistemas, contudo, ainda segundo o governo, “a Superintendência de Gestão de Informação informou que equipes de técnicos estão trabalhando para restabelecer o sistema o mais rápido possível”.

O governo disse, ainda, que houve uma queda de energia, constatada por volta das 21 horas de terça-feira (dia 17), que danificou parte da rede interna. A Energisa foi acionada e constatou indícios de queima em um dos transformadores.

Naquele momento, o sistema foi desligado para evitar o risco de perda de dados. A equipe da SGI e a concessionária de energia trabalham em conjunto para trocar o transformador e restabelecer o sitema.

A equipe da Agetec já está atenta e em contato com a SGI/Estado para que os domínios voltem a ficar acessíveis.

Portais de prefeituras do interior, como Três Lagoas, Dourados e Paranaíba, que possuem o domínio “ms.gov.br” também encontram-se fora do ar.

Informações Site Campo Grande News

Veja também

Produtos vencidos há mais de um ano eram vendidos em mercado e açougue da Capital

admin

Polícia de Paraíso das Águas prende caminhoneiro que espancou e estuprou adolescente

admin

Cesp vai indenizar Mato Grosso do Sul em R$ 10 milhões em fevereiro

admin

Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP

admin

Governo MS convoca candidatos para exame médico da PM e Corpo de Bombeiros

admin

UFMS abre inscrições para prova de idiomas do mestrado em comunicação

admin

Tomate tem alta de 123% e deixa cesta básica 12% mais cara

admin

Sem pontes, população do interior tem que andar 200 km para chegar na estrada

admin

Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio de Jornalismo Jorge Góes

admin