Geada e frio de 3ºC chega a MS na segunda-feira

Geada e frio de 3ºC chega a MS na segunda-feira

Campo Grande News e TeraNews

Foto:ArapuáMS - 17 de Junho 2017 - Cerração em Arapua

Os agricultores da Região Sul e do sul de Mato Grosso do Sul devem ficar muito atentos com as mudanças no tempo esperadas para a próxima semana. Uma forte onda de frio chega ao Brasil e vai fazer a temperatura ficar muito baixa por vários dias.

Frio intenso

O calor e o tempo seco que está há quase um mês em Mato Grosso do Sul, deve dar espaço para o frio e chuva, devido a uma frente fria que se aproxima do Estado na segunda-feira (17), derrubando as temperaturas, com previsão de mínima de 3ºC e máxima de 19ºC.

Conforme previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento de Clima), a massa de ar seco continuará atuando durante o fim de semana, assim o sol deve brilhar forte, céu com poucas nuvens em todo o Estado.

O tempo começa a mudar em Mato Grosso do Sul durante o domingo, inicialmente na região sul, por causa de uma frente fria, com ventos fortes na região. No restante do Estado, as temperaturas variam entre 17°C e 31°C

A semana começa com temperaturas baixas devido a uma forte massa de ar polar associada a uma frente fria que chega na segunda-feira. O frio deve ficar até a próxima sexta-feira (21), com temperaturas variando entre 3°C e 19°C .

Haverá possibilidade de geada no extremo Sul do Estado, nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e região, principalmente entre os dias 18 e 19 de julho.

Há expectativa de pouca chuva no período, concentrando-se nas regiões Sudoeste e Sul do Estado e é estimado até 10 milímetros diários.

Frio extremo no Brasil a partir de 17 de julho Temperaturas abaixo de zero devem ser observadas nos três estados da Região Sul especialmente nos dias 18, 19 e 20 de julho . No sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode ficar próxima de zero.

No período entre 18 e 23 de julho a temperatura estará em declínio acentuado em São Paulo e no Sul de Minas Agroclima Pro: previsão certificada para sua fazenda

Geada forte

As condições na próxima semana são para geada forte e ampla no Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul especialmente nos dias 18 e 19 de julho . Os agricultores do Sul de Minas e de São Paulo devem acompanhar as previsões do tempo para saber do risco de geada a partir do dia 20 quando o tempo começar a secar.