www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Suzano anuncia compromisso com Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Companhia é a primeira do setor no Brasil a assinar Carta de Adesão a movimento

A Suzano assinou neste mês a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LBGTI+ e, dessa forma, tornou-se uma das primeiras do setor de biomateriais, e a primeira empresa nacional no setor de celulose, a assumir oficialmente o compromisso com a diversidade LGBTI+ no ambiente de trabalho. O movimento visa articular esforços das empresas signatárias no cumprimento dos 10 Compromissos constantes da Carta, expressando o entendimento sobre o papel das organizações no respeito e a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+.

“A adesão reafirma o compromisso da Suzano de ajudar a transformar positivamente a sociedade e reforça a jornada de inclusão, igualdade, equidade e diversidade constantemente em evolução dentro da empresa, sempre no sentido de garantir o respeito à individualidade”, comenta Walter Schalka, Presidente da Suzano. “Esperamos que atitudes no ambiente interno da companhia inspirem nossos colaboradores em suas relações externas e fortaleçam a concepção de que cultivar a diversidade nos fortalece”, completa.

A companhia já conta com um programa interno de diversidade e inclusão. Chamada de Plural, a iniciativa prevê ações comprometidas em respeitar e promover os direitos dos colaboradores e, desde 2018, já realizou reuniões, workshops e eventos para fortalecer e difundir práticas de engajamento.

“É uma honra ter a Suzano no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Nós temos uma liderança comprometida com diversidade e isso significa mais chances desse conjunto de grandes companhias dizerem um grande não à discriminação e um imenso sim à diversidade”, diz Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Veja também

Morte de Gugu Liberato é desmentida por Assessoria de imprensa em novo comunicado

admin

Suzano inova e cria modelo inédito de descarregamento de madeira em Mato Grosso do Sul

admin

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

admin

ESF 3 promove o encontro do mês de novembro com o grupo HiperDia

admin

Projeto Transporte em Ação do Sest Senat será realizado em Três Lagoas

admin

Eldorado Brasil faz uma nova proposta aos trabalhadores

admin