www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Suzano é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Ranking elaborado pelo Great Place to Work em parceria com a Época Negócios mostra a empresa entre as 80 melhores grandes empresas do País

Suzano é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a edição 2019 do ranking divulgado pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Época Negócios. O levantamento reconhece as 150 melhores empresas do Brasil nesse quesito, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A cerimônia de premiação ocorreu ontem (12) à noite, em São Paulo.

Este é o primeiro ano em que a companhia aparece na lista das melhores do País. O reconhecimento acontece meses após a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, ocorrida em janeiro, operação que resultou na criação da Suzano.

A empresa, referência global na produção de biomateriais desenvolvidos a partir de árvores cultivadas, é representada por mais de 15 mil colaboradores diretos. Eles tiverem papel fundamental no ranking GPTW, que considera a percepção dos funcionários, as políticas e as práticas adotadas pelas empresas pesquisadas, atribuindo pontuações para cada categoria analisada.

“Essa indicação representa um importante indicativo de como as pessoas têm orgulho e paixão em trabalhar nessa nova empresa”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano. “A homenagem também reconhece o êxito da empresa na adoção de políticas internas de promoção do ambiente de trabalho e o papel dos colaboradores em ajudar na construção de uma Suzano ainda melhor”, complementa o executivo.

Pesquisas internas relevam a forte conexão dos colaboradores da Suzano com os direcionadores culturais da empresa. “Gente que inspira e transforma, Gerar e compartilhar valor e Só é bom para nós se for bom para o mundo”. Os indicadores, definidos após a fusão das duas empresas, possuem grande conexão com a capacidade da Suzano de desenvolver produtos mais amigáveis com o meio ambiente e com a decisão da companhia de atuar nas frentes de Inovação  e Sustentabilidade lado a lado.

Para a edição 2019 do GPTW, foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas.

Veja também

Em Três Lagoas, Carro dos Correios é furtado com as provas do Encceja 2019 no bairro Vila Alegre

admin

Carro de Caio Castro capota no Rally dos Sertões em Campo Grande

admin

Mercado é alvo de criminoso e dinheiro de caixa é roubado no bairro Maristela em Três Lagoas

admin

Chuva significativa só em setembro, afirma especialista do Cemtec, veja a meteorologia para Três Lagoas neste domingo

admin

Três Lagoas prepara equipes de 5 Unidades de Saúde para atender até às 19h

admin

Em Três Lagoas, Mesmo com radares desligados, população deve respeitar os limites de velocidade do local

admin