ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Suzano é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Ranking elaborado pelo Great Place to Work em parceria com a Época Negócios mostra a empresa entre as 80 melhores grandes empresas do País

Suzano é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a edição 2019 do ranking divulgado pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Época Negócios. O levantamento reconhece as 150 melhores empresas do Brasil nesse quesito, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A cerimônia de premiação ocorreu ontem (12) à noite, em São Paulo.

Este é o primeiro ano em que a companhia aparece na lista das melhores do País. O reconhecimento acontece meses após a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, ocorrida em janeiro, operação que resultou na criação da Suzano.

A empresa, referência global na produção de biomateriais desenvolvidos a partir de árvores cultivadas, é representada por mais de 15 mil colaboradores diretos. Eles tiverem papel fundamental no ranking GPTW, que considera a percepção dos funcionários, as políticas e as práticas adotadas pelas empresas pesquisadas, atribuindo pontuações para cada categoria analisada.

“Essa indicação representa um importante indicativo de como as pessoas têm orgulho e paixão em trabalhar nessa nova empresa”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano. “A homenagem também reconhece o êxito da empresa na adoção de políticas internas de promoção do ambiente de trabalho e o papel dos colaboradores em ajudar na construção de uma Suzano ainda melhor”, complementa o executivo.

Pesquisas internas relevam a forte conexão dos colaboradores da Suzano com os direcionadores culturais da empresa. “Gente que inspira e transforma, Gerar e compartilhar valor e Só é bom para nós se for bom para o mundo”. Os indicadores, definidos após a fusão das duas empresas, possuem grande conexão com a capacidade da Suzano de desenvolver produtos mais amigáveis com o meio ambiente e com a decisão da companhia de atuar nas frentes de Inovação  e Sustentabilidade lado a lado.

Para a edição 2019 do GPTW, foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin