ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Suzano inova e cria modelo inédito de descarregamento de madeira em Mato Grosso do Sul

Novo modelo contribui com os resultados ambientais, otimiza o tempo de operação logística e reduz custos

A Suzano investe continuamente em inovações que possam maximizar a eficiência na operação, aumentar a competitividade e garantir a sustentabilidade do negócio. Com essa estratégia, a empresa investiu na implantação do sistema hitch & trip para o transporte de madeira em Mato Grosso do Sul, que tem somado bons resultados operacionais e ambientais.

Esse formato de transporte permite a troca de carretas carregadas por vazias, utilizando o mesmo cavalo mecânico. O sistema está sendo utilizado no modal tritrem (cavalo mecânico + três semi-reboques), reduzindo o tempo de permanência dos veículos no pátio de madeiras.

“A iniciativa modernizou ainda mais nossa operação logística, possibilitou ganho de eficiência operacional e redução de custos. Também reduziu o consumo de diesel e a emissão de poluentes, já que é possível realizar a mesma operação com menor número de caminhões”, afirma Mário Grassi, gerente executivo Florestal da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Com a implantação do sistema, que está em operação desde o dia 1º de outubro, o motorista do caminhão não precisa mais aguardar o descarregamento da madeira no pátio. Agora, o tempo gasto é apenas o utilizado entre o desengate e engate das carretas. O sistema otimizou a operação e reduziu em torno de 40% o tempo de espera no pátio.

“O sistema hitch & trip é mais uma melhoria estratégica implantada pela Suzano após estudos detalhados. Continuaremos em busca de inovação e tecnologia para aprimorar as operações e mitigar os impactos ambientais”, diz Alan Charles Brehmer, gerente de Logística Florestal da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Sobre a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin