Image default

Tonhão retorna a função de vereador de Três Lagoas

A sessão desta terça-feira (3) foi marcada pelo retorno do vereador Tonhão à Câmara. Ele havia se licenciado do cargo e exercia a função de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

No discurso inicial, Tonhão fez um breve resumo dos 15 meses à frente da Secretaria. Ele afirmou que logo serão colhidos, os primeiros frutos, do primeiro ano de gestão, do prefeito Ângelo Guerreiro.
Neste sentido, ele citou o levantamento feito no Industrial, um diagnóstico econômico do município, elaborado no tempo como secretário.

Tonhão ainda afirmou que buscou se aproximar e incentivar os empresários (qualificação de fornecedores), bem como, buscou dar destaque e viabilizar ações em prol do turismo local.

O vereador retorna à Câmara para o quarto mandato e frisou que volta para somar com os colegas. “Eu tenho minha consciência tranquila sempre. Tenho a facilidade de olhar nos olhos das pessoas, sempre fiz um trabalho honesto e ilibado. Voltou de cabeça erguida”, foram algumas palavras de Tonhão, na tribuna.

Ele ainda agradeceu os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e afirmou que nunca do feito nada às escuras e talvez tenha faltado o diálogo (sem citar nomes).

Todos os vereadores deram as boas vindas ao colega, bem como, lembraram da excelente retórica de Tonhão, frisando ainda a experiência parlamentar do mesmo.

Secretário

O secretário municipal de Desenvolvimento, José Aparecido de Moraes – que ocupara a pasta interinamente – também fez o uso da tribuna, para falar sobre as ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Ele agradeceu pela oportunidade e colocou a Secretaria a disposição dos vereadores, ressaltando que todos trabalharão preocupados em atender os interesses da população.
“A nossa preocupação será, primeiro, procurar a presidência desta Casa, os vereadores, para trazer os empresários, para que eles apresentem aos senhores as propostas deles e só depois dar início a tramitação dos projetos”, frisou Moraes.

Projetos

A pauta da sessão teve apenas um projeto para apreciação. Trata-se do projeto de lei nº 24, de autoria dos vereadores Luiz Akira, Sirlene dos Santos Pereira, Isabel Cristina Ferreira da Silveira e Marisa Andrade Rocha, que torna obrigatório o atendimento preferencial às pessoas com Transtorno do Espectr4o Autista, nos estabelecimentos públicos e privados, do município de Três Lagoas.

No paragrafo único, é definido ainda que o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista seja inserido nas placas de atendimento prioritário.

Veja também

Câmara de Três Lagoas, Iniciará novo biênio com nova devolução de dinheiro

admin

André Bittencourt faz solenidade de homenagem e entrega de títulos

admin

Vereadores de Três Lagoas rejeitam reajuste no IPTU e empréstimo de 250 milhões

admin

Câmara de Três Lagoas doa R$ 650 mil para Polícia Militar

admin

Servidores penitenciários recebem homenagens na Câmara de Três Lagoas

admin

Comissão da Câmara de Três Lagoas ouve professores para apurar denúncias sobre materiais esportivos

admin

Câmara de Três Lagoas realiza sessão solene nesta quinta (13) para homenagem póstuma ao professor Bira

admin

Alunos destaques da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas recebem medalha “Professora Zenaide Nogueira Fabbri”

admin

Em Três Lagos, Agepan apresenta dados técnicos para a comissão de inquérito

admin