www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Três Lagoas acumula 30 casos positivos de Gripe Influenza A

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou na tarde desta terça-feira (18) o Boletim Semanal de Monitoramento dos casos de Gripe Influenza A.

Segundo consta no referido monitoramento, incluindo a 24ª Semana Epidemiológica, são 30 os casos positivos da Gripe Influenza A, no acumulado de 2019.

Do total de 91 casos notificados suspeitos até agora, incluindo a 24ª Semana Epidemiológica, o quadro da Gripe Influenza A continua sem acentuadas alterações, ou seja, são 30 casos positivos, 59 casos negativos (descartados) e dois casos ainda aguardando resultado de exames laboratoriais.

No acumulado de 2019, Três Lagoas confirmou a ocorrência de seis mortes, sendo quatro em abril, uma em maio e, como já noticiado, a ocorrência da sexta morte por Gripe, ocorrida no sábado (15).

Entre os 30 casos confirmados positivos, dois deles são do tipo do vírus H3N2, conforme informou a coordenação da Vigilância Epidemiológica da SMS de Três Lagoas.

Prevenção:

Para evitar a transmissão da gripe, a população deve evitar lugares fechados e com muita gente. Também é recomendado que a população evite contatos sociais desnecessários, visitas a hospitais, apertos de mão, abraço e beijos e também não deve partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Outras medidas preventivas são a higienização das mãos e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar.

Veja também

Saúde de Três Lagoas realiza ações educativas e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

admin

Atendimento à população na ESF Paranapungá é restabelecido nesta segunda-feira

admin

Prefeitura de Três Lagoas é autorizada a financiar obras de macrodrenagem e asfalto

admin

Três Lagoas registra 50 novos casos notificados suspeitos de Dengue e acumulado do ano chega a 5.138 casos

admin

OPERAÇÃO DEDO LISO: Clínica da Criança é a primeira a passar por fiscalização de Comissão Interna da Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, Publicado o gabarito preliminar das provas do processo de escolha para Conselheiro Tutelar

admin