ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Três Lagoas – Carreta derruba fiação de avenida e provoca ‘’apagão’’ em semáforos e queda de internet

Um caminhão prancha que transportava um veículo se enroscou e derrubou a fiação elétrica do cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Capitão Olinto Mancini, em Três Lagoas. Um funcionário de um posto de combustível próximo ao local foi quem repassou à informação ao Perfil News. De acordo com ele, o acidente aconteceu por volta das 12h desta terça-feira (25). A queda dos cabos fez com que os semáforos do trecho se apagassem e alguns moradores da cidade, que utilizam o serviço da operadora Oi, estão sem internet.

A avenida onde o acidente ocorreu faz parte da BR 262 e fica no bairro Alvorada. No local, conforme constatado pela reportagem, há somente um policial militar no controle do trânsito. O próprio PM considera que, pelo fato de os semáforos estarem desligados, o risco de colisão entre veículos, pedestres e ciclistas é muito grande.

Um pouco mais à frente, no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Egídio Tomé, os quatro semáforos também se apagaram por conta da derrubada dos fios. Nessa via, dois PMs atuam na fiscalização do fluxo dos automóveis. Um dos soldados relatou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já foi acionada duas vezes para atender o caso, mas até o momento que a equipe de reportagem ficou no local, por voltas das 16hs30, nenhuma equipe compareceu ao local.

Por telefone, o Comandante do 2° Batalhão de PM do município, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, afirmou que, pela avenida estar em uma via federal, BR 262, a PRF é quem deve comparecer e registrar a ocorrência. ‘’Nossa equipe está no local, pois é uma situação emergencial e de risco, mas a Polícia Rodoviária Federal é a responsável pela segurança daquele trecho’’, explicou.

TRANSTORNOS

Além de alguns pontos do município estarem sem acesso à internet, a reportagem também apurou que o contratempo fez com que parte das agências bancárias ficassem impossibilitadas de prestar certos serviços aos clientes, como o pagamento de contas, por exemplo.

Uma casa lotérica informou que desde às 14h está impedida de gerar a atualizar boletos duplicatas por falha na rede de internet também provocada pelo acidente.

A carreta, com altura provavelmente acima do permitido, passou pelo local e arrancou a fiação elétrica. (Foto: Ricardo Ojeda)
A carreta, com altura provavelmente acima do permitido, passou pelo local e arrancou a fiação elétrica. (Foto: Ricardo Ojeda)

Por:PerfilNews

 

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin