www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Três Lagoas e MS estão em alerta de tempestade com ventos de até 90 km/h

Após Mato Grosso do Sul registrar a maior temperatura do País nesta terça-feira (1°), com 41,3°C em Três Lagoas e sensação térmica de 49°C, o tempo deve mudar com a aproximação de uma frente fria e há alerta para temporais, com chuvas fortes, ventos de até 90 km/h, raios e queda de granizo em todo o Estado. O alerta está vigente desde a noite de ontem (02) e MS deve ficar em atenção para ocorrência de tempestade pelo menos até domingo (06).

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada de quinta-feira (3), as condições meteorológicas de convergência de ventos quentes e úmidos de norte aliada a aproximação de uma frente fria pelo Paraguai promovem pancadas de chuva fortes e trovoadas, com possibilidade de queda de granizo em pontos isolados do Estado.

Durante o dia, o sistema frontal oscila pelo sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, onde deve ocorrer queda nas temperaturas. Mínima prevista é de 16°C, mas as máximas ainda continuam elevadas, podendo chegar a 38°C.

Os municípios de Mato Grosso do Sul em alerta são: Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sonora, Três Lagoas e Água Clara.

Área afetada

Aviso para as áreas: Leste Sul-Mato-Grossense, Sul E Sudoeste Sul-Mato-Grossense, Centro Norte Sul-Mato-Grossense.

Nas demais áreas, o tempo também será instável, com chuvas e trovoadas, mas temperaturas permanecem altas e caem apenas a partir de domingo, com o reforço do ar frio conseguindo vencer o bloqueio atmosférico.

Em algumas localidades a chuva acumulada pode passar dos 80 mm no período.

Conforme o aviso meteorológico do Inmet, orientação é para que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é indicado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de problemas relacionados ao temporal, como alagamentos e queda de árvores, a pessoa acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros, pelos telefones 199 e 193, respectivamente.

Informações do site Correio do Estado

Veja também

Polícia Civil confirma 4 mortes em Barueri suspeitas de envenenamento

admin

Escultura da praça do Jardim Alvorada é destruída em Três Lagoas, em poucas horas mão é recuperada

admin

Bombeiros combatem incêndio em residência no bairro Santa Rita em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, Homem invade casa da ex-mulher agride filho e faz ameaças de morte

admin

Brasil é campeão Mundial de futebol sub 17

admin

Morre aos 74 anos Ivani Batiston, ex-primeira dama de Três Lagoas

admin