www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Três Lagoas ganha nova praça e restauração do Monumento Industrial

Três Lagoas acaba de ganhar mais um espaço público para lazer da população. Dessa vez, a Administração Municipal foi presenteada pela construção da Praça do Monumento Industrial, no Distrito Industrial do Município.

A obra foi executada e entregue pela Empresa Pietra Uno Engenharia, responsável pela construção da Rede Atacadão em Três Lagoas. Situada na entrada do Município, início da BR-262, a praça fica na esquina do empreendimento que será inaugurado dia 23.

Na tarde de segunda-feira (17), o prefeito Angelo Guerreiro esteve no local para receber o presente, que coincide com o mês de aniversário de 104 anos da Cidade. O coordenador de obras da Pietra Uno, Leonardo Sanches, formalizou a entrega da Praça, construída em 10 dias, sob efeito de compensação.

A área possui aproximadamente 1,3 mil metros quadrados, recebeu calçamento, gramado, plantas ornamentais, luminárias, bancos e o monumento das indústrias foi totalmente restaurado.

Guerreiro agradeceu o presente e considerou a novidade para aquela região. “Recebemos não somente uma nova praça, mas a valorização da entrada do Município para quem vem do Estado de São Paulo. Além de lazer para quem mora nessa região ou é visitante, estamos resgatando uma parte da história de Três Lagoas que estava esquecida”, destacou o prefeito.

Participaram da entrega também os secretários municipais de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, os vereadores Sargento Adriano, Sirlene Pereira e Wellington Cascão.

MONUMENTO DAS INDÚSTRIAS

Poucas pessoas sabiam que aquela área se tratava de um patrimônio histórico de Três Lagoas. Em 1975, o então prefeito Hélio Congro construiu o monumento do Distrito Industrial, simbolizando a chegada do progresso e das indústrias ao Município Durante muito tempo, o monumento ficou esquecido e despercebido por quem passava pelo local, agora recebendo o merecido destaque. 

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin

BALNEÁRIO – Desenho de animais grafitados em quiosques ganham placas de identificação

admin

Viação São Luiz é suspensa pela Agepan e duas empresas assumem atendimento

admin