ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Três Lagoas prepara equipes de 5 Unidades de Saúde para atender até às 19h

Logo após o lançamento do Programa “Saúde na Hora” do Ministério da Saúde, em 15 de maio deste ano, que prevê a extensão do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou os procedimentos do processo de habilitação a esse programa.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por meio da Portaria nº 930, de 15 de maio de 2019, instituiu em todo o território nacional o programa “Saúde na Hora”, com a finalidade de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde na Atenção Básica.

Com a adesão do Município de Três Lagoas ao Programa “Saúde na Hora”, cinco Unidades de Saúde estão sendo preparadas e deverão atender à população, de segunda-feira a sexta-feira, em horário estendido e direto, ou seja, das 6h às 19h.

Em breve, as Unidades de Saúde Vila Piloto, Paranapungá, Interlagos, Vila Haro e Santa Rita estarão com esse novo horário de atendimento à população.

PREPARAÇÃO

Nesta fase preparatória de ajustes dos trâmites de implantação do “Saúde na Hora”, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Saúde, Angelina Zuque;  Secretário Geral, Cassiano Maia; Procurador Jurídico da Prefeitura, advogado Luiz Henrique Gusmão; e diretores da Saúde, Elaine Fúrio e Sandro Luis Rotiroti, participou de uma sequência de reuniões com as equipes de profissionais da Saúde, no Gabinete, no período da tarde desta quarta-feira (21).

Participaram das reuniões, em separado, as equipes dos médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, dentistas e auxiliares de saúde bucal e os coordenadores e coordenadoras das Unidades de Saúde.

Como foi anunciado, haverá uma terceira equipe de Saúde da Família, formada pelos profissionais que estão sendo contratados, como estabelece a Portaria do “Saúde na Hora”.CAPACIDADE, APTIDÃO E DEDICAÇÃO

Na Saúde, de modo especial, a população precisa, antes de tudo, de atendimento humanizado, que é feito com respeito e com o coração”, disse o prefeito.

“O fundamental deste programa é a excelência do atendimento à população. Por isso, precisamos de gente com conhecimentos técnicos, mas também é essencial o acolhimento e a dedicação”, destacou Cassiano Maia.

Três Lagoas está aderindo ao “Saúde na Hora”, porque “queremos assegurar à nossa população o que ela anseia, tem direito e necessita, que é um atendimento humanizado e de qualidade”, frisou Angelo Guerreiro.

“Todos desejamos que nossas Unidades se transformem em unidades de Saúde e não unidades de Doenças, porque estaremos dando atenção especial às ações e programas de Promoção (educação) e Prevenção”, comentou Angelina Zuque.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin