ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Três Lagoas registra 50 novos casos notificados suspeitos de Dengue e acumulado do ano chega a 5.138 casos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (16) o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 28ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registrou 50 novos casos notificados suspeitos de Dengue em uma semana, acumulando em 2019 o total de 5.138 casos notificados suspeitos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue diz respeito à soma dos resultados de janeiro (1.249), fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (619), junho (325) e à parcial do mês de julho, incluindo a 28ª semana, (109) casos.

Desse total, 3.281 já foram confirmados positivos, segundo resultados laboratoriais ou clínicos dos pacientes e 1.745 foram descartados como negativos e 112 casos ainda aguardam resultados de exames para fechamento do total de casos positivos ou negativos.

LEISHMANIOSE

Quanto ao monitoramento semanal da Leishmaniose, divulgado também pela SMS, Três Lagoas possui registro de 120 casos notificados suspeitos, no acumulado de 2019.

Desse total, 117 casos foram descartados como negativos e três casos confirmados como positivos, entre eles a morte de uma criança de um ano, ocorrida em março. O segundo caso positivo se refere a um homem de 50 anos, residente no Bairro Santa Rita. Ele passou por tratamento e obteve alta no dia 17 de junho. O terceiro caso confirmado se trata de bebê, menina de um ano de idade, residente no Bairro Jardim Brasília, e que também já recebeu alta no dia 4 de julho, após tratamento adequado.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin