www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Três Lagoas registra aumento de 19 novos casos notificados suspeitos de Dengue no total acumulado do ano

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (05), os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à 44ª semana epidemiológica de 2019.

Como consta no Boletim da Dengue, a SMS de Três Lagoas registrou o acumulado de 5.482 casos notificados suspeitos no ano de 2019, ou seja, um aumento de 19 casos em relação à semana passada, quando foram divulgados 5.463 casos acumulados suspeitos. Desse total acumulado do ano, 3.536 já foram confirmados como casos positivos e 1.899 obtiveram resultado negativo. O restante, ou seja, 47 casos ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais.

Esse total é resultado da soma dos casos notificados suspeitos em janeiro (1.249), fevereiro (793), março (1.066), abril (977), maio (618), junho (341), julho (153), agosto (121), setembro (73) e em outubro (91).

LEISHMANIOSE

O Boletim de Monitoramento da Leishmaniose da 44ª Semana Epidemiológica informa que, há nove semanas consecutivas não houve registro de novos casos em Três Lagoas. Como consta no referido Boletim, o Município registra o acumulado de 166 casos notificados suspeitos de Leishmaniose em 2019, sendo seis casos positivos e 160 descartados como negativos.

Do total de seis casos positivos, houve ocorrência da morte de uma criança de um ano de idade, em 10 de março de 2019 e a morte de uma paciente de 76 anos de idade, residente no Jardim Planalto, em 14 de setembro.

Veja também

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

admin

Projeto Transporte em Ação do Sest Senat será realizado em Três Lagoas

admin

NOVEMBRO AZUL – Programação de ações para a saúde do homem continua na ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto

admin

Banda Spartan representa Três Lagoas e MS, em Campeonato Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras

admin

Laudo laboratorial descarta que alimentos teriam levado crianças a passarem mal no CEI Nossa Senhora Aparecida

admin

SARAMPO – Segunda etapa da Campanha de Vacinação começa hoje, e é destinada às pessoas de 20 a 29 anos

admin