Image default

Três Lagoas terá feira cultural de artes e artesanato no próximo domingo

Tem gente que faz test drive quando quer comprar um carro novo, certo? Já no dia 12 de agosto, um grupo de artesãos/artistas vai fazer uma espécie de “evento teste” de um novo espaço que Três Lagoas poderá ganhar nos próximos meses, promovendo a I Feira Teia Cultural, um encontro que vai reunir gente criativa que está apostando no poder das mãos e das boas ideias para ganhar a vida ou para se expressar artisticamente – ou ambas as coisas.

A I Feira terá flash day de tattoo e body piercing, oficinas, feirinha colaborativa de artesanato e plantas (suculentas e cactos), exposições de jovens artistas, comidas artesanais, cosméticos naturais, além de apresentações artístico-culturais.

“Neste primeiro evento, queremos entender a dinâmica do local, quais suas verdadeiras vocações, o que dá para abrigar ali. Estamos chamando parceiros para este teste, este projeto piloto. A ideia não é abrir um negócio, é mais um coletivo, que seja um espaço colaborativo, aberto a artistas e artesãos e para a promoção da cultura “faça você mesmo”, ou seja, com oficinas e workshops que vão empoderar as pessoas, de várias idades, a arriscarem a produzir arte e artesanato. Além disso, um espaço para promover jovens talentos, para discutir ideias novas e novas formas de viver e colaborar. Isso, se este piloto confirmar que é possível seguir este caminho”, afirma Ana Maria Barbosa, idealizadora do espaço junto com a tatuadora Joana Raspini.

O projeto, batizado de Teia Criativa, vai ocupar uma antiga padaria no bairro Vila Nova, de propriedade da família das idealizadoras. Elas pretendem ceder espaço a estes produtores contemporâneos de arte e cultura, de forma colaborativa, ou seja, rateando os custos de produção, quando necessário. “Vamos dar espaço e infraestrutura mínima, para pessoas que têm talento e produzem, e elas vão oferecer justamente este talento e produção para a cidade e para o espaço. Além disso, queremos discutir a capacitação de quem vive disso e promover oficinas e vivências com interessados somente em aprender e fazer, para criar um movimento, principalmente para incentivar a cultura do “faça você mesmo”, afirma Ana.

A I Feira Teia Cultural será realizada no próximo domingo, dia 12, das 11h às 19h, com tatuagem pelas tatuadoras Joana Raspini e Luíza Casasco (estúdio Loba Guará), body piercing por Thaís Cabanha, exposição e venda de print art de Nane Biazi e Luisa Lubie, projeção de fotografias com vários fotógrafos, vídeo-arte de Luana Francis, charges de Nicolielo, hambúrguer artesanal da Garage Burguer House, doces sem lactose e gluten do Ateliê dos Bolos, salgados veganos, música com Maringá Borgert e amigos, exposição de cactos e suculentas e de artesanato com diversas expressões, além de oficina de customização de camisetas com a técnica de carimbo (o participante terá que levar a camiseta branca, de malha, ou outra roupa ou tecido que contenha algodão).

As organizadoras informam que ainda tem espaço na agenda para pequenas apresentações teatrais, poesia ou de dança, para venda de cerveja artesanal e exposição de artes plásticas e visuais. Os interessados podem chamar no whatsapp 98128-6338 com Ana.

Related posts

Campeonato estadual de futebol feminino começa neste fim de semana em Três Lagoas e Campo Grande

admin

12ª edição do “Meu Bairro Limpo” é realizada nesta sexta-feira em quatro bairros de Três Lagoas

admin

Circuito Ciclístico SEST SENAT distribui kits para os participantes neste sábado em Três Lagoas

admin

Pedro Chaves relata projeto para criação de Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário

admin

Saúde de Selvíria realizará Dia D de Campanha Contra Raiva

admin

Prefeitura de Três Lagoas abre processo para concessão de espaço público para exploração comercial

admin