ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

“Essa obra mostra a preocupação que o Governo do Estado tem na área de saneamento básico, garantindo água tratada para a população”. Essas são as palavras do diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, ao referir-se a mais uma obra que está em execução em Três Lagoas.

O novo reservatório da Sanesul terá capacidade de reservar 4 milhões de litros de água tratada. Ele está sendo construído com recursos próprios da estatal, no valor de R$9 milhões, e fica no Bairro Santa Luzia, próximo ao condomínio Novo Oeste e ao Departamento de Obras (DOS).

O gerente regional da Sanesul, Adilson Silva Bahia, explica que esse novo reservatório vai atender a demanda futura dos próximos anos.

“É uma obra muito importante, pois vai assegurar ainda mais o fornecimento de água para a população. Uma obra estratégica da Sanesul que acompanha o desenvolvimento de Três Lagoas”, destaca o gerente.

Referência em Saneamento

Com os investimentos do Governo do Estado, por meio da Sanesul, Três Lagoas é um dos municípios operados pela empresa com maior índice de cobertura de esgotamento sanitário, 89%.

As ações e obras voltadas para expandir o atendimento do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) incluem redes coletoras, ligações domiciliares, estações elevatórias e a operação de duas Estações de Tratamento de Esgoto, a Jupiá e a Planalto.

Quando todas as obras deste sistema forem finalizadas, o município irá modificar significativamente o seu perfil de cobertura, elevando para 95%, e tornando-se referência no setor de coleta e tratamento do esgoto doméstico.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin