ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Três Lagoas – Vereadores e representantes do Sinted reúnem- se e tratam de melhorias para servidores

Representantes do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) estiveram na Câmara, na manhã desta terça-feira (25), para solicitar apoio dos vereadores em duas propostas que estarão em discussão entre a categoria e o Executivo Municipal.

O objetivo do Sindicato é que sejam encaminhados para a Câmara dois projetos: um que autorize a prefeita a manter o plano de saúde da Cassems, para inativos e pensativos; e outro que trate do combate à violência contras os profissionais da educação, nas escolas.

De acordo com Maria Diogo, presidente do Sinted, as propostas ainda serão apresentadas e discutidas com a administração municipal. A visita a Câmara foi uma conversa informal com o objetivo de deixar os vereadores cientes dos projetos e ainda buscaram um apoio para quando a prefeita encaminhar as propostas para a Casa de Leis.

Os vereadores informaram que de pronto é possível fazer uma indicação coletiva, solicitando as duas ações, uma vez que, os projetos devem ser de fato encaminhados pelo Executivo Municipal.

“São matérias que podem gerar despesas e por isso somente a prefeita pode propor e encaminhar para nossa análise e votação”, explicou o vereador Gilmar Garcia Tosta.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin