ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Unidade de Saúde da Família do Paranapungá presta homenagem à enfermeira Maria Luiza Gaspar

A solenidade de entrega das obras de reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família  do Bairro Paranapungá, na manhã desta quarta-feira (18), foi marcada pela homenagem à enfermeira “Maria Luiza Gaspar”, falecida em 2012, paciente de câncer, e que,  por mais de cinco anos, trabalhou nesta unidade de atenção primária de saúde de Três Lagoas.

Pelo Decreto 207/2019, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro, a unidade do Paranapungá passa a ter a denominação de Unidade de Saúde da Família Enfermeira “Maria Luiza Gaspar” e um quadro com a sua fotografia foi descerrado e ocupa lugar de destaque na unidade.

O evento coincidiu com a formalidade de conclusão e entrega das obras de reforma e adequação desta Unidade de Saúde, construída em 2008, na gestão da então prefeita, hoje senadora da República, Simone Tebet.

Além da pintura geral, reformas de sanitários e sala de inalação, houve também adequação e melhoria da sala de acolhimento e recepção dos pacientes, que passaram a ter ambiente climatizado e uma sala mais humanizada, como destacou a coordenadora, enfermeira Lania Rombi Fernandes, ao agradecer a “tão desejada reforma e adequações funcionais”, disse.

AUTORIDADES

Na solenidade, acompanharam Guerreiro alguns familiares da enfermeira homenageada, a secretária de Saúde, Angelina Zuque e o vice-prefeito Paulo Salomão.

Estiveram também presentes: secretários Adriano Barreto (Infraestrutura), Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social), Toniel Fernandes (Meio Ambiente) e José Aparecido de Moraes (Desenvolvimento Econômico); vereadores Sargento Rodrigues, Celso Yamaguti, Sirlene Pereira e Antônio Rialino; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto; e o presidente da Associação de Moradores do Paranapungá, Celso José de Souza.

“Foram vários os pedidos para homenagearmos a saudosa enfermeira Maria Luiza Gaspar, que aqui trabalhou e nos deixou o importante exemplo de dedicação e humanização”, observou o prefeito de Três Lagoas.

Seguindo o exemplo desta profissional da Saúde, que hoje homenageamos, “temos que continuar trabalhando com nossos olhos voltados, acima de tudo, para as pessoas que precisam de nós”, ressaltou Angelo Guerreiro.

A área de abrangência desta Unidade de Saúde da Família compreende as 2,1 mil famílias cadastradas e residentes no Paranapungá, Nova Americana, Jardim Mirassol, Jardim Wendrel e Jardim Glória.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

CAMPANHA: “Adote uma caneca” é iniciada na Prefeitura de Três Lagoas

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin