www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Unidade de Saúde da Família do Paranapungá presta homenagem à enfermeira Maria Luiza Gaspar

A solenidade de entrega das obras de reforma e adequação da Unidade de Saúde da Família  do Bairro Paranapungá, na manhã desta quarta-feira (18), foi marcada pela homenagem à enfermeira “Maria Luiza Gaspar”, falecida em 2012, paciente de câncer, e que,  por mais de cinco anos, trabalhou nesta unidade de atenção primária de saúde de Três Lagoas.

Pelo Decreto 207/2019, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro, a unidade do Paranapungá passa a ter a denominação de Unidade de Saúde da Família Enfermeira “Maria Luiza Gaspar” e um quadro com a sua fotografia foi descerrado e ocupa lugar de destaque na unidade.

O evento coincidiu com a formalidade de conclusão e entrega das obras de reforma e adequação desta Unidade de Saúde, construída em 2008, na gestão da então prefeita, hoje senadora da República, Simone Tebet.

Além da pintura geral, reformas de sanitários e sala de inalação, houve também adequação e melhoria da sala de acolhimento e recepção dos pacientes, que passaram a ter ambiente climatizado e uma sala mais humanizada, como destacou a coordenadora, enfermeira Lania Rombi Fernandes, ao agradecer a “tão desejada reforma e adequações funcionais”, disse.

AUTORIDADES

Na solenidade, acompanharam Guerreiro alguns familiares da enfermeira homenageada, a secretária de Saúde, Angelina Zuque e o vice-prefeito Paulo Salomão.

Estiveram também presentes: secretários Adriano Barreto (Infraestrutura), Vera Helena Arsioli Pinho (Assistência Social), Toniel Fernandes (Meio Ambiente) e José Aparecido de Moraes (Desenvolvimento Econômico); vereadores Sargento Rodrigues, Celso Yamaguti, Sirlene Pereira e Antônio Rialino; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto; e o presidente da Associação de Moradores do Paranapungá, Celso José de Souza.

“Foram vários os pedidos para homenagearmos a saudosa enfermeira Maria Luiza Gaspar, que aqui trabalhou e nos deixou o importante exemplo de dedicação e humanização”, observou o prefeito de Três Lagoas.

Seguindo o exemplo desta profissional da Saúde, que hoje homenageamos, “temos que continuar trabalhando com nossos olhos voltados, acima de tudo, para as pessoas que precisam de nós”, ressaltou Angelo Guerreiro.

A área de abrangência desta Unidade de Saúde da Família compreende as 2,1 mil famílias cadastradas e residentes no Paranapungá, Nova Americana, Jardim Mirassol, Jardim Wendrel e Jardim Glória.

Veja também

Programa de Educação Ambiental da Suzano beneficia 355 pessoas com ações voltadas à comunidade de Três Lagoas

admin

Ações da Saúde movimentaram Clínica da Mulher, Clínica de Fisioterapia e Clínica da Criança no período da manhã de sábado (19)

admin

Emprego| Eldorado Brasil realizará rodadas semanais de entrevista

admin

Justiça Estadual de Três Lagoas realiza leilão eletrônico

admin

Brasilândia notifica estabelecimentos para que retirem automóveis e sucatas de vias públicas

admin

Vereador André Bittencourt realizou e “participou” da 2ª etapa do Circuito de Touro Mecânico no Novo Oeste 2

admin