www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Unimed Andradina realiza palestra sobre o aleitamento materno em alusão ao agosto dourado

Palestra orientou as futuras mamães como é o processo de amamentação

Os participantes do programa para casais grávidos, Amor Pleno, da Unimed Andradina, participaram ontem, 07, na sede da cooperativa, da palestra sobre Aleitamento Materno, ministrada pela enfermeira e consultora sobre o assunto, Alessandra Pereira, com participação da psicóloga, Laís Calvoso.

O aleitamento materno é um processo fisiológico, natural que constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o bebê. Mas para que esse processo aconteça de forma confortável e prazerosa, o casal precisa estar informado sobre esse período. “Nesse encontro trouxemos para os casais, orientações sobre a importância do colostro na criação da imunidade do bebê, e também, quando o leite começa a descer a chamada fase de apojadura, que acontece do 3º ao 7º dia após o nascimento. Dissemos que um certo desconforto é normal, devido as mamas aumentarem de tamanho e ficarem mais doloridas, mas que existem algumas técnicas que minimiza esse incômodo, como realizar a ordenha manual antes do bebê iniciar sua mamada, assim a mamãe sentirá mais conforto e o bebê conseguirá fazer a pega correta, pois se as mamas estiverem muito cheias o bebê encontrará dificuldades para realizar a sucção e a mamãe sentirá um desconforto maior”, concluiu Alessandra.

Além disso, as mães e os pais receberam orientações sobre o melhor posicionamento para as mamadas. “A melhor posição é a que a mamãe e o bebê se sintam confortáveis, é importante também variar, para evitar que o bebê só realize compreensão em uma determinada área da mama e assim não ocasionar as temidas fissuras”, disse a enfermeira.

Mesmo a futura mamãe conhecendo todas as técnicas de amamentação é preciso ter uma rede de apoio, muitas vezes, a falta dela é um dos pontos que interferem nessa questão. “É extremamente importante que a família e os amigos apoiem a mãe, proporcionando uma situação favorável para que ela consiga amamentar de forma tranquila. Eles também podem ajudar nos afazeres domésticos para que ela possa alimentar o seu filho com calma. Como propor lavar a louça e trazer uma comida quentinha são algumas medidas que auxiliam e muito a nova mamãe”, finalizou a consultora em aleitamento materno.

Veja também

25 celulares são furtados na Casas Bahia de Andradina

admin

Mulher mata o marido e entrega pênis de presente para a amante

admin

‘Dia vira noite’ e assusta moradores do interior de SP; ‘Fim do Mundo!’

admin

Justiça Estadual de Paranaíba realiza leilão eletrônico

admin

Grupo Amor Pleno se reúne para palestra sobre Aleitamento Materno

admin

Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira abre inscrições nesta segunda-feira (12)

admin