Uso da madeira na Construção Civil será tema de palestra no ‘5º...

Uso da madeira na Construção Civil será tema de palestra no ‘5º Congresso MS Florestal’

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br

Os benefícios do uso da madeira plantada e tratada na construção do civil serão alguns dos temas tratados no painel ‘Engenharia em Madeira – Soluções para o presente’, que integra a programação do ‘5Congresso MS Florestal Online’, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, com transmissão online gratuita. A palestra será apresentada por Humberto Tufolo Neto, Consultor – Químico Industrial com Especialização em preservação e acabamentos em madeiras e Hélio Olga de Souza Júnior, Sócio-fundador da Ita Construtora Ltda, com coordenação de Eliezer Santana, diretor florestal da Frigg.

“Daremos ênfase aos conceitos da madeira como elemento construtivo verdadeiramente sustentável, tecnologia de tratamento e critérios da qualidade da madeira tratada”, conta Humberto Tufolo. Durante a explanação Hélio Olga discorrerá, por exemplo, sobre a utilização do eucalipto na fabricação de madeira laminada colada, processo de fabricação e controle de qualidade, projeto, usinagem e montagem de estruturas, além de dar exemplos de aplicação.

O tema do congresso é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’, o propósito é mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos. Temas como carvão vegetal, energia de biomassa e florestas do futuro também serão abordados. Como palestrantes estarão profissionais reconhecidos nacionalmente.

De realização da Reflore/MS e do Senar/MS, o congresso acontece nos dias 04 e 05 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia de forma online e presencial (no auditório da Famasul, em Campo Grande-MS). Além de ter acesso as palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante toda a programação.

Serviço: as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.