www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

VAMOS AJUDAR| Projeto social de MS concorre à doação de programa promovido por Luciano Huck

O projeto social e esportivo Adote 1 Atleta, de Aquidauana-MS, está pré-selecionado entre as 100 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Brasil a receber R$ 100 mil de recursos do programa filantrópico Movimento Bem Maior. A iniciativa, que reúne vários investidores sociais, como o empresário Elie Horn e o apresentador televisivo Luciano Huck, tem o objetivo de apoiar e dar visibilidade a causas sociais pelo país.

A projeto aquidauanense passou por um processo seletivo e se sobressaiu as mais de 2.700 organizações sem fins lucrativos que participaram. Segundo o Movimento, apenas entidades pequenas puderam enviar propostas para concorrer à doação. De acordo com o edital do programa, somente 50 entidades sociais serão beneficiadas com 100 mil reais cada.

O Adote 1 Atleta está na segunda etapa, a de votação popular, na qual 100 organizações disputam para ver quem fica entre as 50 mais votadas, que receberão os recursos de apoio do Movimento. Ajude o projeto, vote no Adote 1 Atleta. Para votar, basta preencher um breve cadastro e selecionar o projeto de Aquidauana pelo link: https://movimentobemmaior.org/edital2019vote/.

Projeto é ferramenta de inclusão social a filhos de detentos

Fundado pelo agente penitenciário e, atualmente vereador, Cláudio dos Reis Alviço, o Adote 1 Atleta ministra oficinas de basquetebol para crianças e adolescentes de sete a 17 anos diariamente, nos períodos matutino e vespertino. A entidade também oferece oficiais de wrestling (luta olímpica) e o “TamborLata”, aulas de música com materiais recicláveis, que envolve além do desenvolvimento musical, a consciência em relação à preservação do meio ambiente.

O empreendimento social também proporciona reforço escolar no contraturno das aulas das crianças em Aquidauana e região, concomitante com atividades esportivas. Cláudio Alviço destaca que o objetivo do projeto é disponibilizar um espaço de convivência entre crianças e jovens, de maneira saudável e que respeite as diferenças sociais, étnicas, religiosas e de gênero.

“Também procuramos promover o acesso às noções básicas de higiene, educação e civismo. Nosso projeto visa atingir a população mais carente do município, sem distinção social, e que se apresenta em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Buscamos fazer com que as crianças participem e se envolvam por meio de reuniões e atividades desenvolvidas pelo Adote 1 Atleta, como forma de oportunizar a participação dos familiares, assim atingindo também as famílias das crianças e jovens atendidos”, ressalta Alviço.

O Adote 1 Atleta foi criado em 2009. O agente penitenciário percebeu a situação em que se encontravam os filhos de detentos do presídio de Aquidauana que iam visitar os pais. Segundo Cláudio Alviço, o projeto foi uma forma de acolher as crianças, que sempre visitavam seus familiares no estabelecimento penal e não sabiam lidar adequadamente com a circunstância de ver um pai ou uma mãe presa.

Foi assim que o agente penitenciário decidiu promover aulas de basquete na antiga quadra da Escola Estadual “Modelo” Antônio Corrêa, como forma de ocupar estas crianças e jovens, e os incluir socialmente. Além disso, Alviço oferece refeições no período em que estavam no projeto.

Em 2014, o projeto ganhou notoriedade nacional ao aparecer no programa da Rede Globo Caldeirão do Huck, no quadro “Um Por Todos, Todos Por Um”. Na época, o projeto do vereador aquidauanense ganhou uma nova sede totalmente reestruturada, com banheiros novos, sala de administração, bolas, uniformes e uma nova quadra.

No entanto, a manutenção do novo espaço, modernizado, é uma das principais “dores de cabeça” de Cláudio Alviço. Ele relata que, após a reestruturação, o custo com tarifas de energia e água são altos, além dos gastos para manter novas crianças e jovens alimentados e saudáveis, diante de maciça adesão ao projeto, após a popularidade no programa televisivo.

Ajude o Adote 1 Atleta. Vote na organização aquidauanense sem fins lucrativos para receber 100 mil reais do Movimento Bem Maior. Desta forma, a iniciativa social continuará auxiliando crianças de Aquidauana, Anastácio e região, por meio da prática esportiva, musical e reforço escolar. Para votar, basta seguir os passos abaixo:

1 – Acesse o site do Movimento Bem Maior no link:

https://movimentobemmaior.org/edital2019vote/

2 – Faça o seu cadastro. É necessário estar em mãos com o CPF e um e-mail que você tem acesso. Se você não tiver e-mail, basta criar um pelo Gmail. É fácil.

Criar conta no Gmail: https://bit.ly/2TCDHoL

3 – Depois de realizar o cadastro, você receberá um e-mail do Movimento Bem Maior pedindo para “confirmar e-mail”. Após confirmar, você será redirecionado para a página de login. Faça o login com seu CPF e senha. Faça a busca por regiões e selecione MS. Após selecionar, é só procurar o vídeo com a professora Amaiza, coordenadora do Adote 1 Atleta e votar no projeto “O Ponto da Virada”.

*Detalhe importante: o e-mail de confirmação do Movimento pode cair direto na Caixa de Spam do seu e-mail. Por isso, verifique e faça o acesso sem se preocupar, o e-mail é protegido.

Haverá dois pontos de votação em Aquidauana: Farmácia Popular, no Calçadão da Sete de Setembro e no Atlântico Super Center, no Bairro Santa Terezinha, a partir de quarta-feira, 10 de julho.

A votação também pode ser feita pelo smartphone/celular. É só seguir os mesmos passos acima.

Os votos serão recebidos pelo Movimento Bem Maior até o dia 14 de julho (domingo) às 22:59, no horário oficial de Mato Grosso do Sul. Não perca tempo, vote e colabore com o projeto Adote 1 Atleta.

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin

AGU e SPU: Área da feira pertence ao Município de Três Lagoas

admin