www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Vereador André Bittencourt explica seu Projeto de Lei sobre o descolamento do SAMU para redes privadas

Projeto foi apresentado na 9ª sessão ordinária e encaminhado para avaliação das comissões permanentes.

 Na manhã desta terça (4), o vereador André Bittencourt esclareceu seu Projeto de Lei nº48 “Permite ao SAMU e ao corpo de Bombeiros deslocarem pacientes para hospital particulares localizados no município”. O presidente da Câmara, explica que o objetivo é desafogar o SUS e ser opcional ao paciente que já tem plano de saúde ser atendido no hospital particular.

Atualmente, o SAMU direciona todos pacientes para redes de atendimento público (UPA ou hospitais públicos), até mesmo aqueles que possuem plano de saúde e poderiam ser atendidos em hospitais particulares pois as redes privadas também dispõem de atendimentos de emergência. “Esse projeto visa que a pessoa opte o atendimento no hospital público ou particular, visa o desafogar o atendimento público e com isso, também, melhorar a saúde de Três Lagoas.” completa o vereador.

Vale ressaltar um dos artigos desse Projeto de Lei: “Art 4º Para cumprimento desta lei, o paciente deverá estar portando o documento que comprove o convênio com a instituição (carteirinha).” Ou seja, se o paciente estiver portando a carteirinha do convênio e em plena condição de responder por si e optar o atendimento no hospital privado, o SAMU descolará ele até o local, se o paciente não estiver em condições a família ou representante legal poderá fazer a opção.

“Temos que olhar os modelos que dão certo e trazer para nosso município, as pessoas que querem ser atendidas nos hospitais particulares e já possuem plano de saúde, elas também precisam de um translado, e esse Projeto de Lei visa essa melhoria, para que seja possível fazer esse translado.” finalizou o vereador André Bittencourt.

Veja também

CEI Novo Alvorada aumenta vagas graças ao PROREME de Três Lagoas

admin

Equipe feminina de Três Lagoas é campeã no Campeonato Estadual Sub 18 e Adulto em Campo Grande

admin

Comissão apura denúncia de superfaturamento na aquisição de medicamentos especiais

admin

Assinada ordem de serviço para um novo parquinho na Orla da Lagoa Maior

admin

Silva Abravanel, Filha de Silvio Santos prestigia desfile cívico em Três Lagoas

admin

Em Três Lagoas, Polícia Militar Ambiental multa em R$ 5 mil morador do Jupiá por queimada em terreno

admin