www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Vereador Silverado solicita disponibilização de agentes de endemias e fumacê para Arapuá, e indicações para recapeamento de rua e avenida Três Lagoas

Durante a 19ª sessão ordinária, realizada na manhã de terça-feira (18), o vereador Silverado usou a tribuna para apresentar suas indicações. Para a secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou recapeamento na rua Bruno Phool, começando pela rua Plínio Alarcon até a avenida Clodoaldo Garcia.

Para a secretaria de Saúde Pública, solicitou a disponibilização de agentes de endemias, juntamente com o carro do Fumacê, no Distrito Arapuá, que está com muitos pernilongos e mosquitos.

Ao Senhor Adriano Kawahata Barreto, Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e trânsito, com cópia ao Senhor Toniel Carlos Fernandes dos Santos, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando que estudem a possibilidade da implantação de uma vala ou trilho para escoamento de água na Rua Eurides Chagas Cruz esquina com a Rua Manoel Rodrigues Artes, no bairro Jardim Cangalha.

A sessão

Na sessão, os vereadores analisaram dez projetos de lei que estavam em pauta, aprovando um. Além dos projetos, votaram pelo arquivamento de uma denúncia sobre irregularidades no funcionamento de tabacarias lounges na cidade, analisada pela comissão de investigação formada pelos vereadores Davis Martinelli, Jorginho do Gás e Marcus Bazé, respectivamente presidente, relator e membro.

No relatório, a comissão apresentou que após as oitivas e análises de documentos, verificou-se a necessidade de se atribuir maior poder aos fiscais da vigilância, bem como a autorização para poderem utilizar vídeos e fotos recebidas nas denúncias como provas das irregularidades nestes estabelecimentos. Outra sugestão da comissão: uma reunião com o Ministério Público Estadual para auxiliar no resguardo do sigilo das operações de fiscalização. Após a leitura do relatório, por unanimidade, ele foi aprovado e a denuncia foi arquivada.

Com a inversão da pauta, os vereadores realizaram a “Ordem do Dia” no início da sessão, analisando dez projetos de lei, aprovando um em regime de urgência solicitado pelo vereador Realino. O projeto aprovado muda o nome de uma rua na cidade, passando a “denominar-se rua Abílio Siqueira Campos o trecho compreendido da rua Quixeramobim em toda sua extensão, tendo como final o lote 256, dando como início a rua Angelina Tebet”.

Veja também

“ESMOLA? DEIXA PRA LÁ”- Assistência Social de Três Lagoas intensifica campanha

admin

ESF 3 promove o encontro do mês de novembro com o grupo HiperDia

admin

Projeto Transporte em Ação do Sest Senat será realizado em Três Lagoas

admin

Eldorado Brasil faz uma nova proposta aos trabalhadores

admin

NOVEMBRO AZUL – Programação de ações para a saúde do homem continua na ESF Santa Rita e na ESF Vila Piloto

admin

Banda Spartan representa Três Lagoas e MS, em Campeonato Sul Brasileiro de Bandas e Fanfarras

admin