www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Vereadores de Água Clara rejeitam antecipação da renovação de contrato com a Sanesul

Com os votos contrários dos vereadores Eulojari Ferreira de Souza (DEM), Gerolina Alves e Gustavo Guiraldelli, os dois últimos do PSDB, a foi rejeitado na sessão desta segunda-feira (24), o projeto do Executivo que previa a antecipação da renovação do contrato da Sanesul, que vence em 2022. O objetivo do prefeito Tupete (PDT) era renovar o contrato por mais 30 anos e, então, iniciar a implantação do serviço de rede de esgoto no município, já que o atual contrato prevê apenas o abastecimento de água, sem o compromisso de nenhum outro tipo de serviço. Votaram a favor do projeto os vereadores Saylon Cristiano (PDT), Simone Xucra (Patriota), Elizeu Pereira (PSDB), Márcia Vida (Avante) e Marcão (PT). De acordo com o que preconiza o Regimento Interno da Casa, um projeto que prevê a concessão de serviços públicos necessita de 2/3 dos votos, ou seja, seis votos favoráveis, para que seja aprovado.

Conforme foi amplamente explicado na audiência pública realizada na última terça-feira (18), a celebração, agora, de um novo contrato com  a Sanesul, anteciparia em três anos execução dos serviços previstos na concessão, entre os quais, a rede de esgoto que atualmente é zero no município. O projeto prevê a implantação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e do serviço de saneamento básico nas principais vias do município (Avenidas Júlio Maia, Benevenuto Ottoni e Centro Velho) já nos três primeiros anos.

Agora, a população terá que esperar até 2022 para a possível renovação do convênio. Até lá, continuará sem nenhum investimento em esgoto e em saneamento básico.

Hojemais – João Maria Vicente

Veja também

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Unidade Móvel da Energisa leva aulão gratuito sobre eficiência energética para Água Clara

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin