Image default

Vereadores de Três Lagoas agradecem e parabenizam diversas conquistas e melhorias

Como de costume, os vereadores de Três Lagoas usaram a tribuna para apresentar as tradicionais indicações e requerimentos, solicitando melhorias em todas as áreas e informações para cumprirem o papel de agentes fiscalizadores. Porém, durante a 9ª sessão ordinária, utilizaram a tribuna também para agradecer e parabenizar diversas conquistas e melhorias para o município.

A secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, coordenada pelo secretário Dirceu Deguti, que sempre é alvo da maioria das indicações, foi a que mais recebeu elogios dos parlamentares. O vereador Marcus Bazé agradeceu pela rapidez com que atenderam sua solicitação de uma operação de melhoria na pavimentação do estacionamento que fica em frente ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.  “Fiz a solicitação no dia 21 de março, menos de um mês atrás”, relatou Bazé, que ao final de sua fala, parabenizou o seu partido pelas mudanças que aconteceram no último final de semana.

O vereador Sgto. Rodrigues endossou o agradecimento e parabenizou a secretaria de Deguti. Rodrigues deu os parabéns também para a empresa Porto de Areia Três Irmãos, a qual mandou entregar 12m de areia para reativar um parquinho no JK. “Fomos pedir desconto, mas o empresário acabou doando a areia”, destacou o sargento.

Os vereadores Luiz Akira e Tonhão enalteceram a formalização do convênio com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para que os alunos do curso de Medicina possam estagiar na instituição. Tonhão, que em outros mandados participou de discussões sobre a vinda do curso para Três Lagoas e a construção de um hospital, relatou esta história afirmando: “estamos colhendo frutos de sementes plantadas há 10 anos”.

O vereador Akira anunciou que retirou seu nome como pré-candidato a Deputado Estadual, deixando seu apoio e admiração ao seu pai, Akira Otsubo, o qual irá concorrer ao cargo.

Os vereadores Gilmar Garcia e Prof. Flodoaldo falaram um pouco sobre a greve do SINTED. Gilmar se demonstrou solidário com a causa dessa greve de 20 dias. Flodoaldo apresentou a preocupação dos alunos. Ambos demonstraram que é preciso melhorar as condições desta classe trabalhadora e valorizar mais a educação no país.

Solicitações

As vereadoras Sirlene e Marisa Rocha fizeram solicitações de melhorias em infraestrutura. Sirlene pediu atenção ao Distrito de Arapuá. “Algumas solicitações que fiz no ano passado, como a limpeza da piscina do centro comunitário ainda não foram atendidas”, ressaltou. Marisa pediu reformas urgentes no Velório Municipal, e também cemitério, dando mais dignidade para famílias neste momento tão difícil.

Coletivamente, os vereadores Renée Venâncio, Flodoaldo e Davis solicitaram ao prefeito que informe a quantidade de ônibus da secretaria de Educação e Cultura, informando também, onde estão sendo utilizados, bem como seus e itinerários.

As três indicações do vereador Tonhão foram para o Prefeito Ângelo Guerreiro e outros políticos de nível Estadual e Federal, solicitando esforços para providenciar recursos e/ou emendas para: reforma, ampliação e modernização da Rodoviária Municipal (além da construção de um ponto de informação ao turista e ainda colocação de internet wireless com acesso gratuito); construção de um Conservatório Musical Municipal, beneficiando muitas pessoas que desejam tocar instrumentos musicais, tendo tal ato, enorme relevância social, principalmente para os jovens, podendo tirá-los do crime e os inserindo na sociedade através da música; e para a implantação de um Restaurante Popular, trazendo, dessa forma, inúmeros benefícios aos que mais precisam.

Apóstolo Ivanildo, para a secretaria de Educação e Cultura, solicitou que seja feito um policiamento mais intenso nas escolas do município, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas.

Ordem do dia

Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram quatro itens em pauta, todos encaminhados para comissões permanentes da Casa de Leis:

> Veto parcial ao autógrafo da lei nº 3.393: “dispõe sobre proibição de a administração pública municipal adquirir ou alugar imóvel dos proprietários em que seja detentor de cargo eletivo ou comissionado na administração pública municipal”.

> Veto parcial ao autógrafo da lei nº 3.394: “dispõe sobre a isenção ou remissão do imposto predial e territorial urbano – IPTU e taxas incidentes sobre imóveis edificados e terrenos atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas ocorridas no município de Três Lagoas – MS”.

> Projeto de lei nº 25: “dispõe sobre a afixação de cartaz alertando sobre os perigos da automedicação em todas as farmácias, drogarias, hemocentros, hospitais e unidades de saúde localizados no município de Três Lagoas”.

> Projeto de lei nº 26: “torna obrigatória a adoção de medidas para desinfecção da areia usada em locais de recreação como creches, parques, praças, escolas, clubes recreativos, quadras de esportes e condomínios existentes neste município”.

Ainda na Ordem do Dia, os requerimentos foram votados e aprovados em bloco.

Veja também

Trabalhadores da Eldorado Brasil aceitam reajuste proposto

admin

Vereadores de Três Lagoas aprovam projeto de lei que prevê parcelamento do ITBI

admin

Projeto “Brincando na Praça estará levando lazer aos moradores de Paranaíba

admin

Em Três Lagoas, Festa em honra a Nossa Senhora Aparecida terá procissão terrestre e fluvial

admin

Em Três Lagoas, Parceria entre Fibria e Senai beneficia 71 jovens no Programa Jovem Aprendiz

admin

Produtor rural é multado em R$ 3,6 mil por armazenamento de 12 m³ de madeira nativa ilegalmente

admin

Primavera em MS terá temperatura acima de 40º C e muita chuva

admin

Em Vídeo: Rapaz morto em acidente em Vicentina morava em Três Lagoas

admin

Fazendeiro de Arapuá oferece recompensa por gado furtado

admin