ArapuáNews – Notícias de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Brasil e região
Image default

Vereadores de Três Lagoas aprovam alteração de nome de ruas e homenageiam ex-vereador e ferroviário

A rua C, localizada no bairro Nova Três Lagoas passará a se chamar Fernando Milan Amici. A alteração foi aprovada, na sessão desta terça-feira (20) e é um reconhecimento dos vereadores ao legado do ex-presidente da Câmara de Três Lagoas, no biênio 2009-2010.

Formado em Direito, Milan tornou-se delegado da Polícia Civil, no primeiro concurso realizado no Mato Grosso Sul. Antes de ser vereador, foi responsável por várias delegacias, em diversas cidades, entre elas Três Lagoas, onde assumiu o cargo de Delegado Regional até se aposentar. Ele ainda exerceu o cargo de Chefe de Gabinete, na gestão da prefeita Simone Tebet.

Trata-se de uma homenagem póstuma a Milan, falecido em 2017.
A iniciativa parlamentar é do vereador Luiz Akira, que apresentou o projeto de lei nº 175, em outubro de 2017.

Na Tribuna, Akira falou da honra de prestar a homenagem a Milan e agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto, “eternizando assim, aquele que fez história em Três Lagoas.

Também por propositura de Luiz Akira, o nome funcionário da extinta NOB (Ferrovia Noroeste do Brasil), Adolpho Ferreira, passará a denominar a Travessa Horizontal, no bairro Santa Luzia.

Na justificativa da proposta, o vereador ressalta que Adolpho era homem simples, semi analfabeto e que se orgulhava da profissão como maquinista. Ele também foi morador do bairro, para onde se mudou em agosto de 1935.

Mais projetos

A pauta da sessão desta semana incluiu ainda o encaminhamento de outros 5 projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo, para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para análise e emissão de parecer.

Os projetos são os seguintes:

PROJETO DE LEI Nº 152 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “Estabelece as diretrizes para a implantação de ações de atendimento especializado em saúde do professor da rede municipal de educação de Três Lagoas/MS”.

PROJETO DE LEI Nº 153 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “Institui a semana do esporte, no âmbito do município de Três Lagoas-MS, e dá outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº 154 DE 15 DE AGOSTO DE 2019: “Passa a denominar-se rua “TERCILIO SOARES DE SOUZA”, a rua “02”, localizada no bairro Jardim Esperança”.

PROJETO DE LEI Nº 155 DE 16 DE AGOSTO DE 2019: “autoriza o município de Três Lagoas/MS a vincular-se às organizações da sociedade civil, de caráter representativo dos municípios e de interesse público.”

PROJETO DE LEI Nº 157 DE 16 DE AGOSTO DE 2019: “dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão no currículo oficial da rede municipal de ensino de Três Lagoas-MS, a temática relações étnico-raciais, história e cultura afro-brasileira e indígena e dá outras providências”.

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO N.º 04 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “institui a criação da medalha “Mérito Legislativo” e o respectivo “diploma de engenheiro Manoel Mendes Marchesi” e dá outras providências”.
PROJETO DECRETO LEGISLATIVO N.º 05 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “Institui a criação da medalha do mérito em saúde pública e dá outras providências”.

Veja também

Visite nosso novo site www.arapuanews.com.br

admin

Cerca de 800 pessoas participaram do projeto Transporte em Ação do SEST SENAT

admin

Em Corumbá, Professora de 44 anos morre atropelada por vagão

admin

Saudoso locutor de rodeios, ‘Curió’ ganha homenagem com nome de rua em Três Lagoas

admin

Ex-Vice Presidente da FETEMS e Professora Elaine de Sá Costa será velada as 20h no Sinted de Três Lagoas

admin

Reporter Arapuá, Acidente entre ônibus e carro é registrado na Avenida Ranulpho em Três Lagoas

admin