www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

Vereadores de Três Lagoas aprovam alteração de nome de ruas e homenageiam ex-vereador e ferroviário

A rua C, localizada no bairro Nova Três Lagoas passará a se chamar Fernando Milan Amici. A alteração foi aprovada, na sessão desta terça-feira (20) e é um reconhecimento dos vereadores ao legado do ex-presidente da Câmara de Três Lagoas, no biênio 2009-2010.

Formado em Direito, Milan tornou-se delegado da Polícia Civil, no primeiro concurso realizado no Mato Grosso Sul. Antes de ser vereador, foi responsável por várias delegacias, em diversas cidades, entre elas Três Lagoas, onde assumiu o cargo de Delegado Regional até se aposentar. Ele ainda exerceu o cargo de Chefe de Gabinete, na gestão da prefeita Simone Tebet.

Trata-se de uma homenagem póstuma a Milan, falecido em 2017.
A iniciativa parlamentar é do vereador Luiz Akira, que apresentou o projeto de lei nº 175, em outubro de 2017.

Na Tribuna, Akira falou da honra de prestar a homenagem a Milan e agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto, “eternizando assim, aquele que fez história em Três Lagoas.

Também por propositura de Luiz Akira, o nome funcionário da extinta NOB (Ferrovia Noroeste do Brasil), Adolpho Ferreira, passará a denominar a Travessa Horizontal, no bairro Santa Luzia.

Na justificativa da proposta, o vereador ressalta que Adolpho era homem simples, semi analfabeto e que se orgulhava da profissão como maquinista. Ele também foi morador do bairro, para onde se mudou em agosto de 1935.

Mais projetos

A pauta da sessão desta semana incluiu ainda o encaminhamento de outros 5 projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo, para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), para análise e emissão de parecer.

Os projetos são os seguintes:

PROJETO DE LEI Nº 152 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “Estabelece as diretrizes para a implantação de ações de atendimento especializado em saúde do professor da rede municipal de educação de Três Lagoas/MS”.

PROJETO DE LEI Nº 153 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “Institui a semana do esporte, no âmbito do município de Três Lagoas-MS, e dá outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº 154 DE 15 DE AGOSTO DE 2019: “Passa a denominar-se rua “TERCILIO SOARES DE SOUZA”, a rua “02”, localizada no bairro Jardim Esperança”.

PROJETO DE LEI Nº 155 DE 16 DE AGOSTO DE 2019: “autoriza o município de Três Lagoas/MS a vincular-se às organizações da sociedade civil, de caráter representativo dos municípios e de interesse público.”

PROJETO DE LEI Nº 157 DE 16 DE AGOSTO DE 2019: “dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão no currículo oficial da rede municipal de ensino de Três Lagoas-MS, a temática relações étnico-raciais, história e cultura afro-brasileira e indígena e dá outras providências”.

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO N.º 04 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “institui a criação da medalha “Mérito Legislativo” e o respectivo “diploma de engenheiro Manoel Mendes Marchesi” e dá outras providências”.
PROJETO DECRETO LEGISLATIVO N.º 05 DE 14 DE AGOSTO DE 2019, “Institui a criação da medalha do mérito em saúde pública e dá outras providências”.

Veja também

Consciência Ambiental: Secretaria de Meio Ambiente comemora coleta de quase 31 toneladas de vidro

admin

Atletas de Três Lagoas vencem Jogos Escolares em Corumbá e se classificam para Etapa Nacional em Santa Catarina

admin

Torcedor do Athletico-PR perde parte da mão ao soltar rojão; veja vídeo

admin

Confira o balanço da primeira etapa do Programa Governo Presente, realizado na região da Costa Leste!

admin

Três Lagoas vai receber reservatório de 4 milhões de litros de água tratada

admin

Em Três Lagoas, Com obras, alguns bairros ficam sem água nesta terça (17)

admin