www.arapuams.com.br – Portal de Notícias de Três Lagoas e região
Image default

X Olimpíadas das APAE’s em Três Lagoas, confira as imagens

Quem presenciou a abertura da 10ª edição das Olímpiadas das APAE’s da 1ª Região, com certeza foi contagiado com a ternura, alegria e perseverança dos atletas especiais. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (08) no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, na Orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Participaram as delegações das cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba e Três Lagoas. A abertura teve apresentações dos grupos de dança da APAE Três lagoas e Brasilândia, arrancando aplausos de todos os presentes.

Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Leandro Dias, explanou a satisfação em apoiar um evento como este. “É muito gratificante fazer parte da realização desta competição, visto que o esporte realmente rompe barreiras. Parabenizo as APAE’s pela iniciativa e aos alunos por nos mostrar o que é superação. Todos vocês são vencedores”, disse Leandro.

O presidente da APAE de Três Lagoas, Luís Fausto Rodrigues, agradeceu a parceria e apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da SEJUVEL, e destacou a importância do evento. “As olimpíadas mostram para a sociedade a capacidade dos nossos alunos através do esporte. Este é um momento especial para a instituição, pois temos a oportunidade de receber e interagir com outras APAE’s, o que é de muito valor para todos. Agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro tudo o que tem feito para ajudar nossa associação”, ressalta Luís Fausto.

O presidente da Federação das APAE’s, Ottão Pereira de Almeida, também presente na solenidade, completou dizendo que todos os eventos valorizam o trabalho das instituições, porém, realizá-los é um grande desafio.

“Estamos sempre contando com parceria de empresas privadas, doações voluntárias e do Poder Público para realizar nossas ações. Algumas APAE’s não têm recurso nem para despesa de transporte, mas nos unimos e proporcionamos a participação de todos”, disse.

Um total de 85 atletas vai disputar a liderança nesta fase regional, sendo 36 de Três Lagoas, nas modalidades bocha, tênis de mesa e atletismo. Os classificados seguem para a fase estadual que acontecerá de 07 a 10 de agosto em Campo Grande. Por fim, os finalistas do Estado garantem vaga para as olimpíadas nacionais em dezembro, na cidade de Canoas – RS.

Veja também

Patriotismo e apresentações culturais marcam 3ª Noite da Bandeira Haitiana em Três Lagoas

admin

História de Três Lagoas, 13ª EXPOTRÊS, em 1990

admin

Patrulha Rural prende dois homens por receptação em Três Lagoas

admin

Sesi renova estoque de vacinas contra a gripe em Três Lagoas

admin

Obras do Hospital Regional de Três Lagoas são retomadas após repasse de 1,4 mi do governo

admin

Angelo Guerreiro conhece instalações do Shopping Três Lagoas previsto para inaugurar em novembro deste ano

admin